Notícias

Kaio Jorge lidera estatísticas entre centroavantes da Série A do Brasileirão; confira

Atacante participou de 8 dos 15 gols do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Atacante titular do Cruzeiro, Kaio Jorge balançou novamente as redes pela Série A do Brasileirão, na vitória sobre o Fortaleza. Com o bom desempenho, ele tem a melhor nota entre os centroavantes do torneio na plataforma especializada, Sofascore: 7,56. Além disso, ele se destacou em outras estatísticas.

Com a nota, Kaio Jorge superou nomes que também tem feito um bom torneio, como Pablo Vegetti (Vasco) e Igor Jesus (Botafogo), ambos com nota 7,42. No duelo contra o Fortaleza, por exemplo, Kaio Jorge teve a terceira melhor nota em votação da torcida do Cruzeiro: 8,9.

Ademais, outra estatística liderada pelo atacante do Cruzeiro, juntamente com Pablo Vegetti, são as participações em gols: 8. Enquanto, em toda a temporada, Kaio Jorge tem 11 participações: 8 gols e 3 assistências.

Outras estatísticas, lideradas por Kaio Jorge, são chances claras de gol (10), finalizações no gol (14), ações na área rival (54) e posses ganhas no ataque (7). Sendo que nesse último quesito, o atacante do Cruzeiro divide o top com Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino).

Por fim, o jogador do Cruzeiro aparece em segundo lugar é na artilharia (6 gols marcados), e mais chances claras de gols criadas (3).

Após o fim do jogo contra o Fortaleza, Kaio Jorge celebrou o triunfo, na zona mista: “Muito difícil de jogar aqui. A equipe do Fortaleza é muito boa, não está num grande momento. É muito calor, um campo pesado, choveu também, o que dificultou um pouco o nosso jogo. Mas, a gente conseguiu ser feliz e fazer os gols.”

Na sequência, o jogador citou a cobrança entre eles mesmos: “Com certeza, a gente se cobra muito. Na preleção, quando vai fechar para ir ao campo, meu pensamento é também de ser campeão aqui no Cruzeiro. Está faltando isso para o Cruzeiro. Esse espírito que todo o grupo tem entrado, e levado para dentro de campo, tenho certeza que vai dar tudo certo.”

** Dados utilizados na matéria são da plataforma especializada Sofascore

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo