Notícias

Kaio Jorge fala sobre Dudu e destaca ‘recado’ da diretoria para jogadores; veja

Dudu deixou o Cruzeiro após atritos com o treinador Leonardo Jardim

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Vivendo grande fase no Cruzeiro, Kaio Jorge passou por uma ‘maratona’ de entrevistas nos últimos dias. Em uma delas, ao programa ‘Bola da Vez’ da ESPN, ele falou sobre a saída de Dudu do Cruzeiro, e destacou um ‘recado’ enviado pela diretoria dos jogadores:

Dudu se mostrou insatisfeito com o treinador e com a diretoria em alguns momentos, então eles acabaram resolvendo da forma que tinha que ser. Foi um exemplo também para o grupo. Para fechar a boca e trabalhar“, disse o camisa 19

Na sequência, Kaio Jorge exaltou a estrutura que tem sido oferecida ao elenco: “A gente está bem ciente do que é o Cruzeiro hoje, um clube bem organizado, com diretoria que nos ajuda o tempo todo, está sempre presente. Eles nos dão total confiança para desempenhar o melhor papel dentro de campo.”

Como destacou Kaio, Dudu teve desentendimentos com o treinador Leonardo Jardim, e declarou em entrevista não entender o motivo da reserva. Dudu, juntamente com Gabigol, foram as duas maiores contratações do Cruzeiro para 2025.

Na sequência da declaração, Dudu foi afastado do elenco, e após reunião com a diretoria da Cruzeiro, teve seu contrato rescindido antecipadamente. Por fim, ele foi contrato pelo Atlético.

Tanto a saída de Dudu, como a de Alexandre Mattos, demonstram como Leonardo Jardim se tornou o principal nome a frente do departamento de futebol do Cruzeiro. O português tem atuado como uma ‘manager’ na raposa, tendo respaldo total do presidente Pedro Lourenço.

Sobre esse tema, Kaio Jorge também comentou: “O Pedrinho confia muito no professor Jardim. O professor Jardim chegou e arrumou a casa, como vocês viram. É um treinador que dispensa comentários, uma passagem gigantesca pela Europa, ele super acolheu a gente. Jardim e a diretoria estão bem unidos e acredito que quem bater de frente com eles não vai se dar bem.”

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo