NotíciasVai e Vem

Juventus aceita proposta e Kaio Jorge fica próximo do Cruzeiro

Kaio Jorge foi revelado pelo Santos

Buscando fortalecer o setor ofensivo, o Cruzeiro encaminhou proposta a Juventus pelo atacante Kaio Jorge. A equipe italiana, por sua vez, aceitou a proposta de 4 milhões de euros (23 milhões na cotação atual), conforme informação de Victoria Leite (ESPN).

Diante disso, o Cruzeiro agora vai precisar se acertar com Kaio Jorge e seu staff, referente aos demais detalhes do contrato. A ideia do clube mineiro é concretizar a contratação na janela do meio do ano, que será aberto no dia 10 de julho.

Kaio Jorge foi lançado no profissional pelo Santos em 2018, após passagens pelas categorias de base do Náutico e Sport. Contudo, teve poucas oportunidades em 2019, com o técnico Jorge Sampaoli, atuando apenas 7 vezes na temporada.

Trajetória de Kaio Jorge

Situação diferente de 2020, quando entrou 48 vezes em campo, e um pouco menos em 2021, quando jogou 28 vezes. Também em 2021, ele foi vendido a Juventus, por 3 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais).

Na Juventus, ele estreou em outubro de 2021, mas foi integrado a equipe sub-23, onde teve grave lesão no início de 2022. Assim, retornou aos gramados somente agosto de 2023, mas foi emprestado ao Frosinone Cálcio.

No Frosinone fez 22 jogos (nove como titular), marcando três gols e dando uma assistência. O Frosinone terminou a temporada 2023/2024 na 18ª posição do Campeonato Italiano, com 35 pontos, e acabou rebaixado à Segunda Divisão do Calcio.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo