Julgamento do Cruzeiro é adiado pelo STJD; clube tenta acordo

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do Cruzeiro, marcado para acontecer nesta segunda-feira (30). O clube celeste tenta um acordo, a justificativa para o adiamento foi para que “seja ofertada Transação Disciplinar”.
O Cruzeiro ingressou com um pedido de transação disciplinar, o que também fez a diretoria do Grêmio. O clube gaúcho também seria julgado nesta segunda-feira pelo STJD.
“Os clubes encaminharão a sugestão para análise da Procuradoria. A Procuradoria da Justiça Desportiva pode acolher a proposta e remeter para homologação do Pleno ou rejeitá-la. Em caso de rejeição o processo retorna para julgamento em primeira instância na Comissão Disciplinar”, diz a nota do STJD.
Relembre o caso
Após ser derrotado pelo Cruzeiro, o Grêmio emitiu um pedido para que o Cruzeiro fosse denunciado por cânticos homofóbicos de seus torcedores, no Mineirão.
No entanto, depois da diretoria do Tricolor Gaúcho optar por enviar um pedido de denuncia, o Cruzeiro fez o mesmo, já que torcedores do Grêmio também utilizaram cânticos homofóbicos na partida.
As diretoras de Cruzeiro e Grêmio anexaram nos pedidos, vídeo mostrando os cânticos praticados pelos torcedores. Após o pedido dos dois clubes, a Procuradoria do STJD aceitou a solicitação das duas equipes.