Notícias

José Cifuentes é registrado no BID e pode estrear pelo Cruzeiro

José Cifuentes foi o penúltimo reforço a ser anunciado pelo Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro ganhou boas notícias na quarta-feira (21). Pois o meia equatoriano José Cifuentes teve seu contrato com a raposa registrado no BID (Boletim Informativo Diário). Assim, ele pode pelo Cruzeiro no final de semana.

O duelo será contra o Pouso Alegre no domingo (25) pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O confronto acontecerá no Parque do Sabiá, e será uma oportunidade para a equipe celeste assegurar a vaga nas quartas de final do torneio.

José Cifuentes foi emprestado pelo Rangers por 1 ano, com opção de compra no valor de 3 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais). No Brasil, Cifuentes vai buscar uma retomada na carreira após não se adaptar na Escócia.

Dessa forma, o Cruzeiro estava em vias finais de regularização do seu contrato, e a expectativa era mesmo que acontecesse nesta semana. Além dele, outro que deve ser regularizado até o fim de semana é Lucas Villalba.

Na américa ele teve seus melhores desempenhos, como na Major League Soccer (MLS), onde jogou pelo Los Angeles FC ele fez 15 gols e 19 assistências em 120 jogos (2020 a 2023). Além disso, disputou a última Copa do Mundo pela seleção do Equador.

Ademais, vale ressaltar que no Rangers José Cifuentes fez apenas 20 jogos na última temporada. Onde não marcou gols, mas deu duas assistências.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo