Notícias

José Cifuentes é o 5° equatoriano na história do Cruzeiro; relembre nomes

O Cruzeiro anunciou na tarde desta quarta-feira (7) a contratação do meia José Cifuentes, que chega por empréstimo de 1 ano. Equatoriano, José Cifuentes e será o 5° jogador do seu país a atuar pelo Cruzeiro em toda a história do clube.

O primeiro foi o lateral Ulissen Hernán Bernoid de La Cruz, que jogou no Cruzeiro em 1999. De La Cruz pertencia a LDU, e foi emprestado a raposa, mas não agradou. Inclusive, perdeu em sua estreia pela raposa jogando mal.

O segundo foi o zagueiro Giovanny Patricio Espinoza Pabón, que jogou no Cruzeiro entre 2008 e 2009. Jogador de muita força física, Espinoza era presença constante na seleção equatoriana. No Cruzeiro, ele fez ao todo 40 jogos e marcou 3 gols.

O terceiro foi o atacante Joffre David Guerrón Méndez, que jogou na raposa entre 2009 e 2010. Emprestado pelo Getafe, ele fez 29 jogos no clube e 5 gols. Diante disso, o Cruzeiro optou por não renovar com ele, que na sequência foi pra o Athlético-PR.

O quarto foi o zagueiro Luis Alberto Caicedo Medina, conhecido como Kunty ou Caicedo. Contratado em 2017, ele havia assinado um contrato de 5 anos. No entanto, não correspondeu as expectativas da diretoria, sendo emprestado em 2018, e saindo definitivamente em 2019.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo