Jogadores do Cruzeiro analisam classificação a final da Copa Sul-americana; veja
Cruzeiro avançou a final eliminando o Lanús por 2x1, no placar agregado
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirApós vencer o Lanús por 1×0, na noite desta quarta-feira (30), o Cruzeiro garantiu a classificação a final da Copa Sul-americana de 2024. Logo após o fim do jogo, Lucas Romero, Kaio Jorge e Cássio analisaram o triunfo sobre a equipe argentina, e a vaga na final.
O primeiro a falar foi o volante Lucas Romero, dizendo: “Lutamos por isso, acho que viemos fazendo um grande trabalho. Talvez os resultados tanto na Copa (Sul-americana) quanto no Brasileirão, não vinha sendo o que a gente queria, mas continuamos trabalhando, construindo. Hoje conseguimos a vitória para passar a final que precisávamos, e o Cruzeiro também merecia estar nessa final.”
Kaio Jorge, por sua vez, analisou o desempenho da equipe diante do Lanús: “Em aspectos mentais e físicos, nos superamos, fomos muito bem. Tecnicamente também fizemos uma boa partida. Saímos com 1×1 lá (na ida), mas sabia que nossa equipe era superior, jogando bola, e hoje não foi diferente. Conseguimos fazer o gol, e controlar bem a partida.”
Por fim, Cássio exaltou o trabalho coletivo: “Primeiro, feliz por chegar (a final), glória a deus por esse momento, pelo trabalho e dedicação de todo munto. A gente com muito trabalho e dedicação, mesmo com os resultados não tendo acontecido muito bem, viemos para o jogo. Total confiança no trabalho, no grupo, em tudo. Conseguimos fazer uma grande partida, e sair feliz com esse resultado. Ressaltar também o departamento médico do Cruzeiro, toda a fisioterapia, que conseguiu me deixar apto para essa decisão.”
Agora, o Cruzeiro aguardará o vencedor de Corinthians x Racing para saber quem será seu adversário na final da Copa Sul-americana. Caso o Corinthians avance, será a segunda vez em 22 edições do torneio, que o título será decidido entre brasileiros.