Notícias

JOGADORES COMEÇAM ACIONAR O CRUZEIRO NA JUSTIÇA

O Cruzeiro passa por uma enorme crise financeira, agravada nos últimos meses com a péssima gestão da atual diretoria, na última quinta-feira tivemos a ausência dos funcionários da Toca I, por conta dos salários e 13º atrasados, funcionários não tiveram condições de ir trabalhar, e com isso a alimentação dos jogadores da base ficou comprometida.

Além dos salários dos funcionários, o salário dos jogadores também estão atrasados, e isso é algo que pode gerar um grande prejuízo ao clube, com salários atrasados, os atletas podem acionar a justiça e pedir para que tenham o contrato rescindido, ou seja, o Cruzeiro perderia os jogadadores para outras equipes, e não receberia nenhum valor por isso.

Nesta sexta-feira tivemos a notícia que o meia Thiago Neves e, o zagueiro Fabrício Bruno, formado nas categorias de base do clube, acionaram o Cruzeiro na justiça, pedindo a rescisão de contrato com o Clube.

Thiago Neves que foi afastado do clube faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o meia acionou o clube na justiça, cobrando cerca de R$ 16 milhões e rescisão contratual, a ação corre em segredo de justiça, por isso não tem como informar o que o jogador cobra do Clube.

Outro que acionou o clube na justiça é o Fabrício Bruno, o zagueiro acionou o clube na justiça e cobra cerca de R$ 4 milhões, referente a dívidas que o clube tem com ele, o valor é referente a salários e direitos de imagem que o Cruzeiro não pagou ao atleta. A primeira audiência acontecerá no dia 8 de fevereiro de 2020, na 3ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

Com a crise vivida pelo clube, o Cruzeiro precisa urgentemente de uma administração correta, onde a torcida demonstre confiança, para também ajudar o clube, nos últimos dias o que vimos foi a torcida cobrando a renúncia coletiva da diretoria, e afirmando que assim que houver a saída da atual diretoria, vão se assossiar para ajudar o clube.

O que vem dificultando a situação, é o vice-presidente Ronaldo Granata, que está atrasando o processo, somente ele ainda não assinou o documento de renúncia. Granata se pronunciou nesta tarde de sexta-feira, e alegou que até segunda-feira irá assinar o documento, seria esse o prazo que o advogado dele teria pedido de prazo para finalizar os termos técnicos da carta.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo