Futebol FemininoNotícias

Jogadoras e técnico do Cruzeiro exaltam título do Campeonato Mineiro Feminino

Título foi conquistado com goleada de 3x0 sobre o América

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro conquistou o título do Campeonato Mineiro Feminino de 2024. A conquista aconteceu na quarta-feira (20), e as jogadoras Rafa Andrade e Gio Oliveira exaltaram o título. Além delas, o treinador Jonas Urias também comentou.

Autora do primeiro gol do Cruzeiro, Rafa Andrade disse: “Felicidade, essa camisa pesada de Minas. O grupo merece, pelo ano que vem fazendo, pelo crescimento que estamos tendo nessa temporada. Feliz pelo gol em uma final, primeiro gol em finais. Estou feliz, muito emocionada.”

Gio Oliveira, que chegou no decorrer da temporada, citou sua adaptação: “Só tenho a agradecer a comissão (técnica) a Babi (Bárbara Fonseca), o Cruzeiro, todas as meninas e a torcida que me abraçou. Estou muito feliz, fazer um gol na final, não tem explicação. Gratidão a todo mundo, vou guardar isso para o resto da minha vida.”

O Cruzeiro conquistou o título vencendo o América por 3×0, com Rafa Andrade, Marília e Gio Oliveira marcando os gols. A equipe americana, teve a segunda melhor campanha do torneio na fase classificatória, e Jonas Urias citou a qualidade do adversário:

“O título coroa um grande trabalho de todos. Uma comissão técnica que se dedica muito todos os dias, de atletas que fazem valer a pena cada dia de trabalho, e honram muito o que a gente entrega para elas. Jogar com o América não é fácil, é uma equipe que consegue bons resultados.” – Destacou Jonas Urias

Na sequência, o treinador complementou: “Acho que nunca estivemos tão preparados, e fizemos um jogo impecável, na minha opinião, e é coroado com um grande título. Estou muito feliz, e que agora a gente consiga construir a hegemonia do Cruzeiro.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo