Notícias

Leonardo Jardim avalia a movimentação do Cruzeiro no mercado; veja

O técnico ressaltou a importância de subir o nível de competividade do elenco atual

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim avaliou a busca de reforços do time celeste e explicou suas expectativas para os jogadores que chegarão à Toca da Raposa II. Jardim afirmou que o Cruzeiro busca atletas com qualidade técnica e potencial de revenda, ressaltando a importância de subir a competitividade do elenco.

Leonardo destacou que o departamento de scouting, liderado pelo recém-chegado Joaquim Pinto, está mais estruturado e profissionalizado atualmente. Citou a participação de nomes como Pedrinho, Pedro Junio, Pelaipe e ele próprio no processo de decisões do futebol.

“Temos o nosso departamento, que hoje está mais profissionalizado em termos de scouting. O departamento de gestão do clube, que é o Pedrinho, Pedro Junio, Pelaipe e eu, antes estava o Mattos, nós procuramos dar soluções que permitem dar competitividade ao elenco, pois precisamos de algumas posições para dar competitividade, mas também jogadores que sejam ativos para o clube em um futuro próximo“, disse Leonardo Jardim em entrevista a Samuca TV.

Jardim apontou que o Cruzeiro, no passado recente, atraía jogadores principalmente por altos salários. Defendeu mudar essa imagem, buscando atletas que escolham o clube por sua tradição e grandeza.

“A dificuldade que vejo no Cruzeiro é a seguinte: exteriormente, a mensagem é de que o Cruzeiro tinha um dono apaixonado pelo clube, uma capacidade financeira e que pagava bem. Os jogadores queriam vir para o Cruzeiro por dinheiro. Nós queremos inverter, fazendo os jogadores vir pela dimensão do Cruzeiro, aquilo que ele representa para o país em termos de futebol”, completou o técnico celeste.

“É assim que nós pretendemos trazer jogadores, como já vimos muitos que estão aqui com a gente, que tem esse compromisso com o clube. Em termos de objetivos também, que acrescentem dentro de campo para que o Cruzeiro seja competitivo em todas as competições que participa”, finalizou Leonardo Jardim.

Pedro Reis

Mineiro de Divinópolis, 20 anos. Comentarista esportivo e setorista do Cruzeiro pelo Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo