Diante do desgaste, Leonardo Jardim comenta possibilidades de alterações no time para enfrentar o Fortaleza; confira
Treinador será obrigado a fazer ao menos três alterações no time titular para enfrentar o Fortaleza
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Com pouco tempo de descanso após o empate com o Atlético, o Cruzeiro enfrentará o Fortaleza em jogo do Brasileirão. O duelo será no sábado (17), e diante do desgaste com a sequência de jogos, Leonardo Jardim comentou sobre a possibilidade de fazer alterações no time titular.
Inicialmente, Jardim comentou que pode preservar um ou outro jogador. E como exemplo, ele utilizou o jogo contra o Sport no Mineirão. Onde, vale destacar, o Cruzeiro tinha alguns desfalques no time titular por suspensão:
“Claro, com certeza. Contra o Sport, alteramos: o lateral-direito, zagueiro, centroavante, ponta, outro ponta. Alteramos cinco. E tive a sensação, no fim do jogo, que já estavam com saudades do que estavam de fora. No futebol é assim: muitas vezes, nossas linhas, não têm feito uma temporada no mesmo nível primeira linha, senão, não eram primeiras linhas. Às vezes, tem esse desequilíbrio.”,
Começou dizendo o treinador, na coletiva após empate com o Atlético
No entanto, ele reforçou seu foco em manter a característica do time: “Gosto de mudar duas ou três peças, mas não gosto de mudar uma equipe, seis, sete jogadores. Porque, perdemos nossas características. Se mudarmos muitas peças, perdemos. Temos bons jogadores, mas com características diferentes. Depois, o jogo muda. Deixamos de pressionar, de ter agressividade na recuperação de bola.”
Nesse sentido, o treinador será obrigado a fazer ao menos três alterações em relação no time titular que enfrentará o Fortaleza. Pois, tem três desfalques certos: Cássio devido ao protocolo de concussão; Kaiki e Kaio Jorge suspensos.
Jogadores diferentes
Ainda na resposta, Leonardo Jardim destacou o fato do elenco curto como fundamental para não fazer tantas alterações no time titular com frequência: “Por exemplo, não temos um Christian no banco para entrar e fazer a mesma coisa… Não temos um jogador como Villalba no banco para fazer a mesma coisa. Não temos um jogador como Kaiki no banco para fazer a mesma coisa. Temos jogadores diferentes.”
Por fim, citou Kauã Prates e Jonathan Jesus: “Temos uma das maiores promessas do futebol mundial, que é o (Kauã) Prates. Mas ele é diferente, outras características. Temos o Jonathan, que fez um grande jogo hoje (contra o Atlético-MG), mas tem outras características. Por isso, quando fazemos muitas alterações, alteramos características do nosso jogo.”

Tem que tomar vergonha na cara, 4 jogos sem jogar bem e o que e pior sem vencer, escalado o horrível do Vanderson em fez de Gabi gol, não tem base, desse jeito vai passar no cruzeiro e não vai ganhar nenhum campeonato, aff
Leosinho Peixe vai merda estamos bem parece que estamos em ultimo na tabela modinha vc nem deve ser torcedor
Jussara Aparecida primeiro lugar e minha opinião vc pode concordar ou não, sempre fui e sempre serei Cruzeiro, vou em quase todos jogos, isso não tem nada a haver, e feio julgar as pessoas, eu não lhe conheço e muito menos vc me conhece, aprenda a dar sua opinião sem ofender ninguém, conheço tudo do Cruzeiro, hino, títulos, história, inclusive os títulos falo até qual ano foi conquistado, bi da liberta treta do brasileirão hexa copa do Brasil bi supercopa, copa ouro, copa master entre outro, grandes craques que honraram está camisa, Nelinho, pizza, Dirceu Lopes,Alex, Ronaldo fenomeno, montillo , entre tantos outros, agora me fala quem e mesmo torcedor modinha, afff
Quando Arroio entra e Wanderson sai!!!!!quando!!!!!!!!