Recuperado de lesão, Japa viaja para disputa da Vitória Cup
Meio-campista não joga desde dezembro de 2024
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro fez, nesta quarta-feira (2), seu último treino na Toca 2 antes da disputa da Vitória Cup. Após a atividade, o elenco viajou para o Espírito Santo, onde será disputa o torneio, com a presença do meia Japa, recuperado de lesão.
A presença do jogador foi registrada pelo próprio Cruzeiro, indo ao lado de Lucas Romero, um dos titulares do clube. Dessa forma, Japa pode voltar a atuar após pouco mais de 6 meses afastado dos gramados, por lesão.
Trajetória no Cruzeiro
Revelado no Cruzeiro, Japa se destacou nos elencos das temporadas de 2021 (sub-17), e também de 2022 e 2023 (sub-20) da base celeste. Com ele em campo, o clube conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil Sub-20 de 2023.
O bom desempenho fez ele receber chances no elenco principal, se destacando na reta final da temporada de 2023. No entanto, a temporada de 2024 foi diferente, com poucas oportunidades, e também uma fratura no pé.
Posteriormente, em 2025, Japa sofreu outra lesão, ficando indisponível em todos os jogos até aqui. Assim, recentemente ele se recuperou, e treina no elenco principal, estando à disposição de Leonardo Jardim.
Reeeeei do dm, canela de isopor, tmnc veio