Notícias

Você não sabia – Cruzeiro x América

Cruzeiro e América se enfrentam neste domingo, às 16h00, o jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2021.

Ao longo da história, as equipes já se enfrentaram por 372 vezes, são 158 vitórias do Cruzeiro, 112 empates e 102 derrotas, nesses jogos, o Maior de Minas marcou 661 gols e sofreu 529.

Pelo Campeonatos Mineiros foram 225 jogos, com 104 vitorias do Cruzeiro, 67 empates e 54 vitórias do América, 379 gols marcados pela equipe celeste e 274 pela equipe americana.

CURIOSIDADES:

Em toda a história as equipes já se enfrentaram em cinco cidades diferentes, são elas: Belo-Horizonte, Ipatinga, Sete Lagoas, Uberlândia e Varginha.

As equipes já se enfrentaram pelos seguintes campeonatos: Campeonato da Cidade/Campeonato Mineiro, Supercampeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa Belo-Horizonte, Copa dos Campeões Mineiros, Copa Sul Minas, Taça Belo-Horizonte, Taça Minas Gerais, Torneio Eliminatório, Torneio Municipal e, é claro, jogos amistosos.

Estádios que já receberam o confronto: Alameda, Estádio do América, Arena do Jacaré, Estádio JK (Barro Preto), Dilzon de Melo, Independência, Ipatingão, Lourdes, Mineirão, Parque do Sabiá e Prado.

A primeira partida disputada na história entre as equipes aconteceu no dia 10 de julho de 1921, no estádio do Prado, em Belo-Horizonte-MG, a partida acabou com a vitória do América pelo placar de 2×0.

O América venceu os primeiros treze jogos que disputou contra o Cruzeiro (Palestra Italia, na época).

As duas maiores goleadas da história do confronto são do Cruzeiro. Em 1931, a equipe Celeste goleou o América por 8 a 1, no estádio do Barro Preto, o jogo era válido pelo Campeonato Mineiro. Em 2002, pela Copa Sul-Minas, a goleada foi por 7 a 0.

A maior vitória do América sobre o Cruzeiro aconteceu em 1923, na ocasião a equipe americana goleou o recém fundado Palestra Itália por 7X1.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo