Foi encerrado neste domingo (18), a 1ª fase do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2024. Onde, o Cruzeiro, após empate com o Boston City, encerrou na liderança com campanha invicta: 12 vitórias e 2 empates. Veja mais detalhes da campanha celeste.
O Cruzeiro conquistou 38 pontos em 42 disputados (90% de aproveitamento), empatando apenas com o Inter de Minas (12ª rodada) e Boston City (15ª rodada). Assim, a raposa venceu os dois clássicos, contra Atlético e América, ambos pelo placar de 3×2.
O Cruzeiro teve também o melhor ataque, com 69 gols marcados. Desses gols, 15 foram marcados por Kaique Kenji, que também lidera a artilharia do Campeonato Mineiro Sub-20. Veja a artilharia completa da raposa:
- 15 gols: Kaique Kenji
- 9 gols: Tevis Gabriel
- 7 gols: Jonas
- 6 gols: Gui Meira
- 5 gols: Ruan Índio
- 4 gols: Janderson e Rhuan Gabriel
- 3 gols: Arthur Viana, Jhosefer e Pedro Assis
- 2 gols: André Luis, Henrique Silva e Murilo Rodrigues
- 1 gol: Cauan Baptistella, Dorival, Murilo Rhikman, Pablo Pereira
Desempenho defensivo e maior goleada
O Cruzeiro tem a terceira melhor defesa da fase inicial do torneio, com 13 gols sofridos: está atrás de América (melhor defesa) e Atlético (segunda melhor defesa). Um dos motivos do bom desempenho é o goleiro Otávio, convocado para a seleção brasileira Sub-20.
Por fim, a maior goleada aplicada pelo Cruzeiro foi por 10×0 sobre o Minas Boca, na 13ª rodada. Na oportunidade, marcaram os gols: Kaique Kenji (3), Murilo Rhikman, Henrique Silva, Jhosefer, Tevis Gabriel, Gui Meira, Pedro Assis e Jonas.