Atualização: internado na UTI, filho de ex-Cruzeiro apresenta reações a estímulos
Jogador sofreu traumatismo craniano após acidente de carro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Filho de Lucas Severino, ex-jogador do Cruzeiro, Pedro Severino segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital da UNIMED em Ribeirão Preto. Onde, apresentou reações a alguns estímulos, como tosse e respiração, conforme boletim publicado nesta segunda-feira (10).
Ainda conforme o boletim, Pedro Severino continua sob sedação e com medidas de neuroproteção, recebendo atendimento especializado e de alta complexidade de uma equipe multiprofissional composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde envolvidos. Mas, segue em estado grave.
Ademais, vale destacar que Pedro Severino teve protocolo para atestar morte encefálica interrompido. Posteriormente, foi transferido para o Hospital da UNIMED, em Ribeirão Preto, no dia 6 de março (quinta-feira), onde está sob os cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Gil Teixeira.
Entenda o caso
Jogador do Botafogo-SP, Pedro Severino foi emprestado ao Red Bull Bragantino. Assim, conforme a Polícia Rodoviária, aconteceu por volta de 5h21 da terça-feira (4), sofreu acidente na pista sentido Sul da Rodovia Anhanguera, na altura de Americana (SP). Ele estava a caminho do clube paulista, onde realizaria seu primeiro treino.
No carro estavam Pedro Severino e Pedro Castro, também atleta do Red Bull Bragantino, e o veículo colidiu contra a traseira de um caminhão. A colisão aconteceu pois, o motorista do carro, conforme depoimento dado a Polícia Civil, dormiu ao volante.
Enquanto Pedro Castro sofreu uma fratura na vértebra cervical, e escoriações, Pedro Severino sofreu um traumatismo craniano. Assim, ele foi levado ao Hospital Waldemar Tebaldi, de Americana, onde foi operado imediatamente.
Algum tempo depois, foi iniciado processo para confirmar a morte encefálica, mas foi interrompido pois ele reagiu aos estímulos. Por fim, ainda em estado grave, mas estável, ele pôde ser transferido ao Hospital da UNIMED, em Ribeirão Preto.
Veja o boletim desta segunda-feira (10) na íntegra
“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva. Nas últimas 24 horas, seu quadro clínico permaneceu estável e grave, porém com reações a alguns estímulos, como tosse e respiração.
O paciente continua sob sedação e com medidas de neuroproteção, conforme protocolo adotado pela equipe médica coordenada pelo Dr. Gil Teixeira. Desde sua transferência para o hospital, no dia 6 de março, Pedro Severino recebe atendimento especializado e de alta complexidade de uma equipe multiprofissional composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde envolvidos. O acompanhamento segue de forma intensiva, garantindo todo suporte necessário ao paciente e à sua família.”
🙏🏻🙌🏻