Notícias

Por incidentes diante do Lanús, Cruzeiro jogará sem torcida e recebe multa; confira

Jogo foi válido pela ida das semifinais da Copa Sul-americana

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em decisão da Conmebol, o Cruzeiro foi punido por incidentes no jogo contra o Lanús, no Mineirão, pela Copa Sul-americana. Assim, o clube celeste jogará sem sua torcida em uma partida das competições, além de uma multa.

A proibição da presença da torcida é válida para ambas competições geridas pela Conmebol (Copa Sul-americana e Libertadores). Enquanto a multa, foi de US$157 mil (pouco mais de R$ 900 mil na cotação atual).

Uma parte do valor, conforme informado pela Conmebol, será ‘descontado’ das cotas de transmissão a serem repassadas ao clube. O Cruzeiro foi punido por atraso no retorno ao gramado, utilização de laser por torcedores, utilização de sinalizadores por parte da torcida, que forçaram a paralisação do jogo.

Ademais, a Conmebol ressaltou que, em caso de reincidência em quaisquer das infrações pelas quais o clube está sendo punido agora, o Cruzeiro poderá sofrer consequências ainda mais drásticas, com aumento do número de jogos sem presença de torcida e também da multa.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Um Comentário

  1. A PUNIÇÃO É PRÁ AJUDA O PALMEIRAS,A TORCIDA ORGANIZADA DO PALMEIRAS,FEZ UMA EMBOSCADA E MATOU UM TORCEDOR DO CRUZEIRO,O PALMEIRAS NÃO TEVE PUNIÇÃO NENHUMA,QUEM ESTÁ SENDO PUNIDO É O CRUZEIRO, DIRETORIA FRACA,FROUXA ESSA DO CRUZEIRO,CONTRATA MAL,NEM TÉCNICO SABE CONTRATAR

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo