Ídolo do Cruzeiro fala sobre Gilberto pedindo paciência a torcida
Gilberto tem sido reserva mesmo após chegada de Zé Ricardo.
Contratado com muita expectativa no início da temporada de 2023, o atacante Gilberto não tem conseguido corresponder com gols dentro de campo. Assim, ele tem apenas 6 gols em 33 jogos, e amarga um jejum de quase 5 meses sem balançar as redes. Diante disso, o atacante Roberto Gaúcho, ídolo no Cruzeiro, comentou em entrevista a Rádio Itatiaia.
Lembrado por fazer muito gols, e gols importantes, Roberto Gaúcho pediu a torcida do Cruzeiro paciência com Gilberto: “Difícil. Não é fácil estar na pele do Gilberto. Nunca passei por isso. Nunca fiquei dois meses sem fazer gols. Isso não existe. Mas eu sempre joguei no Cruzeiro com um elenco forte. Tinham jogadores bons ao meu lado. Isso precisamos ter calma.”
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Porém, ainda assim, Roberto Gaúcho destacou que um mudança de ares em 2024 seria importante para o atacante do Cruzeiro: “Gilberto precisa de laterais que vão na linha de fundo, meias que encostem nele. Ele vem atravessando um momento difícil, mas não tem como rescindir. A torcida tem que apoiar ele até a última rodada do Brasileiro e torcer para ele ir para outro clube em 2024.”
Diante da falta de gol, Gilberto acabou perdendo espaço, e tem sido reserva mesmo após a chegada de Zé Ricardo. Porém, ele pode ter uma nova oportunidades na raposa na 26ª rodada do Brasileirão. Nela, o Cruzerio viaja até a Arena Pantanal, onde enfrenta o Cuiabá as 21h do sábado (14). Por fim, Gilberto chegou a ser criticado pelo atacante Denilson, campeão da Copa do Mundo pelo Brasil em 2002, e por Leandro Guerreiro.