NotíciasVai e Vem

Ídolo do Cruzeiro, Alex foi anunciado como novo técnico de clube da Turquia

O ex-jogador foi oficializado como novo treinador do Antalyaspor

O grande craque Alex, ídolo do Cruzeiro, foi anunciado como novo técnico do Antalyaspor, da Turquia. O ex-jogador assume o comando do clube que disputa a Süper Lig, primeira divisão nacional.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube turco, Alex relembra sua histórica passagem pela Turquia, onde se destacou atuando pelo Fenerbahçe e se tornou ídolo do clube.

“2004 pisei primeira vez na Turquia para escrever ali um pedaço maravilhoso da minha vida esportiva, e também da minha vida pessoal. E hoje, 20 anos depois, um acerto com Antalyaspor, retorno a Turquia para escrever mais uma página dessa vez em uma posição diferente ali do lado de fora, como treinador de futebol”, disse o treinador.

Como treinador, Alex trabalhou na equipe sub-20 do São Paulo, onde permaneceu de abril de 2021 até outubro de 2022. Além disso, o técnico também comandou o profissional do Avaí entre janeiro a maio de 2023.

No Antalyaspor, Alex irá encontrar dois brasileiros, o goleiro Helton Leite, de 33 anos, revelado pelo América, o jogador está no clube desde janeiro de 2023. Além do zagueiro Naldo, de 35 anos, que teve uma passagem pelo Cruzeiro.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo