segunda-feira, maio 23, 2022
HomeEstatísticasHomem gol: Edu chega a 11 gols e dispara na artilharia do...

Homem gol: Edu chega a 11 gols e dispara na artilharia do Cruzeiro

Atualmente Edu lidera a artilharia celeste, sendo a principal referência ofensiva do time de Pezzolano.

Se nos anos anteriores faltou gols, em 2022 o atacante Edu tem mostrado todo o seu faro de gol. Ao todo, ele já marcou 11 gols em 14 jogos pelo Cruzeiro na atual temporada. Além disso, já marcou mais gols que os artilheiros do Cruzeiro nas 2 últimas temporadas completas.

No entanto, mesmo disparado na artilharia celeste, Edu destacou o foco no retorno da raposa à série A: “Hoje, a série B um campeonato [onde] é fundamental você pontuar dentro de casa, se você quer brigar pelo acesso. A gente sabe do tmanho da nossa responsabilidade e a gente vai batalhar muito pra recolocar o Cruzeiro na série A.”

Ademais, sobre o gol que deu a vitória ao Cruzeiro sobre o Brusque, demonstrou humildade: “Fui apenas o abençoado pra clocar a bola pra dentro. A vitória é de todo o grupo, de todos os guerreiros que batalharam até o final da partida, dos que ficaram de fora com vibração positiva… Graças a Deus a gente tá no caminho certo, conquistamos uma grande vitória e agora é continuar nossa luta pra voltar pra série A.”

Veja o gol de Edu

Matador preocupa

Apesar da vitória e da artilharia, a condição física de Edu preocupa. Logo ao final da partida com o Brusque, ele relatou em entrevista dores no músculo adutor desde o primeiro tempo. Mas, ele deve ser avaliado pelo cube em breve.

Deixe uma resposta

Diego Marinho
Diego Marinho
Mineiro, 30 anos. Graduado em História, setorista de futebol feminino e do Sada Cruzeiro/Cruzeiro - Diário Celeste

Leia também

Mais popular