BaseNotícias

Há quatro anos o Cruzeiro conquistava o Brasileiro Sub-20, relembre os jogadores que atuaram na decisão

No dia 20 de outubro de 2017, o Cruzeiro conquistou o título Brasileiro Sub-20, se tornando assim, tetracampeão da categoria. A Raposa foi campeão da competição nos anos de 2007, 2010, 2012 e 2017.

Em 2017 o Cruzeiro se classificou na primeira fase em segundo lugar, ficando atrás do Athletico no Grupo D, no entanto, as duas equipes tiveram a mesma pontuação, 7 pontos conquistados, e a Raposa ficou atrás no saldo de gols.

Na segunda fase a equipe celeste também terminou em segundo lugar, o São Paulo terminou na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos, e o Cruzeiro ficou com 11 pontos. Nas semifinais a Raposa se classificou diante do Athletico com dois empates, na ida jogando em casa o jogo terminou empatado em 0 a 0, e na volta na Arena da Baixada, a parida ficou 1 a 1.

Na decisão o Cruzeiro pegou o Coritiba, que havia eliminado o São Paulo na semifinal. E tanto a partida de ida, quanto o jogo de volta terminaram empatados em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis.

Foto: Gustavo Aleixo

Foram necessárias nove cobranças de pênaltis para decidir o título, o Cruzeiro converteu sete e o Coritiba apenas seis. O goleiro Vitor Eudes foi um dos destaques na partida, defendendo três cobranças do Coxa.

A equipe celeste era formada por: Vitor Eudes, Lucas Soares, Cacá, Gustavo Rissi e Victor Luiz; Vander, Marcio Adriano, Nickson, Thony Anderson e Marcelo; Jonata.

Dos jogadores que participaram da conquista da Raposa, podemos dizer que o zagueiro Cacá foi o que mais se destacou pelo time profissional do Cruzeiro, o jogador acabou sendo vendido recentemente para o futebol japonês.

Uma curiosidade é que o técnico do Coritiba, Sandro Forner, foi expulso na partida de ida, e com isso, Mozart Santos foi quem comandou a equipe paranaense na decisão. O treinador teve uma passagem recente pelo Cruzeiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo