NotíciasJogos históricosPáginas Heróicas

Há 46 anos, Cruzeiro era campeão na Europa

O clube celeste venceu o Celta de Vigo por 2 a 1

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em agosto de 1978 o Cruzeiro desembarcou em Vigo, no noroeste de Espanha, para uma série de competições amistosas, entre elas a disputa do Trofeo Ciudad de Vigo. Essa foi uma tradicional competição amistosa organizada pelo Celta de Vigo entre os anos de 1971 e 2012.

Nas semifinais da competição o Cruzeiro enfrentou e venceu, no dia 15 de agosto, o Futebol Clube do Porto, pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Roberto César aos 34′, Nelinho aos 63´ e Costa, aos 70´.

Na outra partida das semifinais, que foi disputada em 14 de agosto, a equipe da casa, Celta de Vigo, eliminou o Notthingham Forest da Inglaterra na disputa de pênaltis. No tempo normal as equipes empataram por 1 a 1.

A final do torneio aconteceu em 16 de agosto, o Cruzeiro teve apenas um dia de descanso para a disputa da decisão, o Celta de Vigo, descansou por dois dias. A partida foi disputada no Estádio Municipal de Balaídos, em Vigo, na Espanha.

Cruzeiro campeão do Trofeo Ciudad de Vigo 1978, Espanha
Ingresso da partida entre Celta de Vigo x Cruzeiro – Foto: Reprodução

Mesmo tendo descansado apenas um dia a raposa foi superior em campo e venceu a equipe espanhola pelo placar de 2 a 1. Joãozinho marcou os gols da vitória celeste.

Motivo: VIII Trofeo Ciudad de Vigo

Data: 16 de agosto de 1978

Local: Estádio Municipal de Balaídos. Vigo – Espanha

Cruzeiro: Luíz Antônio, Nelinho, Zezinho Figueroa, Marquinhos, Mariano, Erivelto, Paulo Luciano, Flamarión, Eduardo, Roberto César (Revétria) e Joãozinho. Técnico Zé Duarte

Celta de Vigo: Hortas, Jesús Santomé (Suárez), Juan, Gelo, Canosa (Jorge Santomé), Lago, Castro, Carlos José, Senra, Del Cura. Laureano Ruiz

Gols: Joãozinho aos 26′, Del Cura aos 38′ e Joãozinho 65′.

Cartão Vermelho: Erivelto

Vinícius Almeida

Administrador de Empresas, Cristão, casado e pai - fundador do Diário Celeste

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo