Notícias

Governo do estado e clubes da capital vão fazer parceria para levar alunos de graça ao Mineirão

Em coletiva na tarde dessa terça (24), o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade declarou uma parceria com os clubes da capital para levar alunos da rede estadual de graça aos jogos de Cruzeiro e Atlético. O objetivo, segundo destacou o próprio secretário, é “maximizar o benefício social” do contrato com a Minas Arena para utilização do Mineirão.

Fernando Marcato explicou que a parceria já foi alinhada com as diretorias dos respectivos clubes. Dessa forma, o ingresso será fornecido pelo governo do estado que, juntamente com a Secretaria do Estado de Educação, vai selecionar alunos da “melhores escolas estaduais”, para assistirem aos jogos recebendo o ingresso.

Pelo lado dos clubes, ficou acertado que eles vão custear tanto o deslocamento, quanto o alojamento desses alunos. Além disso, ele disse também que serão feitas visitas aos centros de treinamentos de Cruzeiro e Atlético, pelo alunos escolhidos. Ademais, o secretário ressaltou que o governo do estado pretende lançar esse programa a partir do mês de Março.

Outro detalhe ressaltado por ele, foi a mudança na destinação dos ingressos: “O contrato (com a Minas Arena) prevê que o estado tenha ingressos VIP para os eventos. O que a gente tem feito é sorteado esses ingressos entre os funcionários do estado. Mas, o que a gente vai começar a fazer, já alinhado com a Secretaria de Educação, é que as melhores escolas e os alunos da rede pública estadual possam assistir os jogos das equipes em BH se utilizando desses ingressos.”

Veja a coletiva completa

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo