Notícias

Governo de Minas recorre e CBF não recua sobre Cruzeiro x Palmeiras com portões fechados

Até o momento, duelo segue com portões fechados

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Segue a novela envolvendo a presença de público em Cruzeiro x Palmeiras, pela 37ª rodada do Brasileirão. Dessa vez, o Governo do estado de Minas Gerais recorreu da determinação da CBF, que definiu o jogo com portões fechado no Mineirão. A entidade, inclusive, ainda não recuou de sua posição.

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões reforçou, em entrevista a Rádio Itatiaia, que o objetivo é torcida única: “O que nós estamos recomendando desde a morte daquele cruzeirense, há cerca de um mês, no estado de São Paulo, é que a gente tivesse torcida única dentro do estádio. Torcida única que já aconteceu em vários momentos em virtude do comportamento das organizadas. Essa é nossa recomendação enquanto poder público.

Além disso, Mateus Simões destacou o prejuízo ao torcedor do Cruzeiro: “Não tem motivo para prejudicar os torcedores do Cruzeiro, o futebol, fechando os portões do estádio, sendo que nosso problema é especificamente contra as torcidas organizadas.”

O Palmeiras, por sua vez, informou que vai acatar a determinação da CBF. Além disso, a equipe paulista criticou a Governo de Minas e a Polícia Militar de Minas Gerais, lamentando que “não tenham apresentado um plano que pudesse garantir a presença de palmeirenses e cruzeirenses no estádio”.

O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras está marcado para as 21:30 da quarta-feira (4), no Mineirão, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Portanto, com a entrada da torcida liberada, a logística da venda de ingressos será prejudicada.

“Não admito o tom que está sendo utilizado pelo Palmeiras dizendo que não estamos garantindo a segurança do estádio. Não estamos discutindo sobre a segurança do estádio. Por outro lado, é inacreditável que a CBF ignore o assassinato de um torcedor na estrada há um mês. Espero que a gente tenha tranquilidade para resolver isso. O Estado está judicializando a questão para que os precedentes da própria CBF sejam atendidos e tenhamos torcida única dentro do estado.” – Disse Mateus Simões

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

9 Comentários

  1. Boa noite a todos .
    Todos nós já sabemos o porquê a CBF está irredutível em permitir a torcida ir ao Mineirão. O Palmeiras ainda está no páreo pelo título brasileiro então tem que ser ajudado de alguma forma né kkkk, vergonha essa atitude da CBF !

  2. Já que a CBF que beneficiar tanto assim o Palmeiras, o cruzeiro deveria nem entrar em campo, já dat a vitória pro palmeiras. Quem sabe assim essa piada chamada CBF trata o futebol brasileiro com profissionalismo!!!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo