Conheça a goleira Cláudia; jogadora da seleção assinou pré-contrato com o Cruzeiro
A jogadora chega ao clube mineiro a partir de 2026, após a sua trajetória no Fluminense
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
A diretoria do Cruzeiro segue firme em busca de reforçar o seu time para a próxima temporada, e já tem o primeiro nome para reforçar o time feminino em 2026. Trata-se de Cláudia, de 23 anos, do Fluminense e da Seleção Brasileira, que já assinou um pré-contrato com o Maior de Minas.
Cláudia reforçará o Cruzeiro a partir de 2026, com um vínculo de duas temporadas. A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista Danny Paiva, do GE e confirmada pela reportagem do Diário Celeste. No entanto, o clube mineiro ainda não oficializou a assinatura do pré-contrato com a atleta do Fluminense.
Com passagens pelo Toledo, Coritiba, Grêmio, Juventude e Fluminense, a jogadora chega ao Cruzeiro em 2026, que será uma temporada importantíssima para as Cabulosas, com disputa da Copa Libertadores Feminina.
A jogadora vem participando do ciclo para a próxima Copa do Mundo Feminina, com convocações frequentes do técnico Arthur Elias. Vale ressaltar no entanto, que a atual goleira do Cruzeiro, Camila Rodrigues, também tem convocações recentes para a seleção brasileira.
Trajetória da goleira
A goleira Cláudia tem 1,86m de altura e começou a sua carreira no futebol atuando na base do Toledo, no Paraná. Após momentos complicados no clube, a jogadora ficou quatro meses sem atuar após a sua saída da equipe, quando recebeu um convite para fazer testes no Grêmio.
Um fato curioso é que a atleta atuava como atacante, mas passou a jogar como goleira em 2019, quando uma professora pediu para ela atuar no gol durante os jogos escolares. Cláudia chegou a contar a história em uma entrevista ao GE em julho.
“Eu sempre joguei na linha, nunca imaginei ser goleira. A primeira vez foi em 2019, eu já trabalhava. Uma professora minha pediu pra eu participar dos jogos escolares como goleira. Até questionei porque eu nunca tinha atuado e nem queria. Só que ela insistiu e eu acabei cedendo, até pra me dar uma folga do trabalho. Um olheiro me viu jogando e me chamou para um teste. Minha mãe não queria na época, porque na visão dela mulher jogando futebol não ia dar em nada… Foi algo que abriu as portas pra mim de novo, sempre gostei do futebol”.
Cláudia sobre a sua mudança da linha para o gol
Sequência da temporada
Após o vice-campeonato do Brasileirão Feminino, o Cruzeiro segue na disputa do Campeonato Mineiro Feminino, onde está na semifinal. A equipe celeste busca mais uma conquista estadual para fechar a temporada de 2025 com chave de ouro.

