Futebol FemininoNotícias

Goleira que garantiu título do Cruzeiro, Taty Amaro exalta conquista; veja

Um dos lances capitais da conquista do título do Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro, foi sem dúvidas o pênalti defendido por Taty amaro no segundo tempo. O lance aconteceu aos 49 minutos, decorrente de dividida entre taty e jogadora do Atlético. No entanto, Taty se redimiu defendendo a penalidade. Assim ela falou sobre a penalidade e a conquista:

“Eu to muito feliz e espero por esse momento desde o ano passado, quando cheguei no Cruzeiro. Nosso time merecia ano passado, merece esse ano e clássico é clássico, tem que dar o sangue. O pênalti foi marcado injustamente, tenho certeza. Deus é muito justo e me honrou, pude pegar o pênalti e consagrar nosso time campeão.” – disse Taty Amaro

Na sequência, Taty amaro fes questão de destacar que a conquista é um trabalho conjunto não só das atletas e comissão técnica, mas de todos os funcionários das Toca da Raposa I e II: “Todas, todas merecem, todo, todo mundo da Toca I, da Toca II, das tias da cozinha, a zeladora, os porteiros, os parceiros, todos merecem.”

Taty Amaro está no Cruzeiro desde 2022, e conseguiu se firmar na titularidade em 2023. Assim, em duas temporadas, ela acumula 38 jogos pelo clube, sendo a 2ª goleira com mais jogos na história das cabulosas. Assim, eles fez parte da grande campanha na temporada de 2023, onde o Cruzeiro conseguiu pela primeira vez na sua história a vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo