Atacante goleador da base do Cruzeiro entra na mira grandes do futebol mundial; veja

Fernando fez 26 gols e deu 10 assistências no sub-20 do Cruzeiro em 2023.

0

Maior destaque das categorias de base do Cruzeiro em 2023, o atacante Fernando entrou na mira de grandes equipes do futebol mundial como o Grupo City. Além disso, entrou na mira também de um dos grandes do futebol espanhol e do Porto, clube português. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca.

Dessa forma, o jovem atacante de 18 anos tem sido observado pelos clubes em seu passagem pelo Cruzeiro. O clube celeste, por sua vez, tem prioridade na compra dele, que está emprestado pelo Água Santa até janeiro de 2024. Mas para isso, precisa pagar um valor de R$ 650 mil para adquirir 50% dos direitos econômicos dele.

Fernando é o líder em participações de gols do Cruzeiro sub-20 em 2023, com 36 ao todo: 26 gols e 10 assistências. Assim tem mais gols que todos os atacantes do atual elenco principal, e também que todo o time do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Onde, foi decisivo por exemplo, na conquista do título da Copa do Brasil Sub-20 marcando os dois gols celestes.

Superou Vitor Roque

Ademais, Fernando também superou um outro grande destaque que fez parte das categorias de base do Cruzeiro: Vitor Roque. Pois, o atacante que atualmente joga no Athletico-PR, fez 21 gols em sua fase mais goleadora na base estrelada. Por fim, Fernando superou também Ruan Índio de 17 anos, que é tido como uma das joias da base celeste: fez 21 gols quando tinha 16 anos.

Deixe uma resposta