Após ser goleado pelo Cruzeiro, Sport demite diretor-executivo; veja
Sport amarga é a única equipe que ainda não venceu no Brasileirão
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Em jogo no domingo (11), o Sport foi goleado por 4×0 pelo Cruzeiro, pela Série A do Brasileirão. Diante disso, na manhã desta segunda-feira (12), o clube pernambucano anunciou a demissão de André Figueiredo, que exercia o cargo de diretor-executivo do futebol.
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife informa, oficialmente, a saída do diretor executivo André Figueiredo. O desligamento ocorre em comum acordo entre as partes, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol.”, comunicou o Sport
Contratado em fevereiro do ano passado, André Figueiredo era o braço direito do vice-presidente do Sport, Guilherme Falcão. Assim, participou da montagem da equipe que conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Enquanto, nesta temporada, com o fim do comitê gestor e a centralização do futebol nas mãos do vice-presidente da pasta, Guilherme Falcão, Figueiredo ganhou ainda mais força no departamento. Mas, o time não conseguiu, até o momento, ter o mesmo desempenho de 2024.
A situação se agravou ainda mais após a goleada aplicada pelo Cruzeiro, que manteve o Sport na lanterna do Brasileirão, sem nenhuma vitória: 2 empates e 6 derrotas (2 pontos). Ademais, vale destacar que a situação da equipe pernambucana pode piorar, caso o Santos vença o Ceará nesta segunda-feira (12), indo a 7 pontos.
Além do Sport, André Figueiredo tem passagens por Corinthians (coordenador geral da base) e Atlético-MG.
Nota do Sport na íntegra
O departamento de futebol do Sport Club do Recife informa, oficialmente, a saída do diretor executivo André Figueiredo. O desligamento ocorre em comum acordo entre as partes, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol.
O Clube agradece a André Figueiredo pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados ao longo do período em que esteve à frente do cargo, desejando-lhe sucesso em seus próximos desafios profissionais.