Com gol de Christian, Cruzeiro vence Vasco pela sexta rodada do Brasileirão
Gol foi marcado no segundo tempo
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Em jogo na noite deste domingo, o Cruzeiro recebeu o Vasco no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada da Série A do Brasileirão. Com gol de Christian após passe de Wanderson, o Cruzeiro venceu o jogo por 1×0.
Saiba como foi o jogo
O primeiro tempo muito disputado no Parque do Sabiá. O Cruzeiro marcou forte e competiu como vinha fazendo com essa escalação, que era a titular nos jogos anteriores. Assim, Kaio Jorge e Matheus Henrique tiveram chances, mas finalizando para fora.
Já o Vasco, melhorou no decorrer da etapa inicial chegando algumas vezes com sua principal jogada. Dessa forma, levou perigo claro em três chances, exigindo grandes defesas de Cássio: Philippe Coutinho de cabeça aos minutos, Paulo Henrique em finalização aos 23 e Hugo Moura em finalização aos 46.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, num panorama parecido com a etapa anterior, onde o Cruzeiro começou buscando mais o gol. A postura celeste surtiu efeito, com Villlalba lançando Wanderson, que arrancou pela esquerda, entrando na área e cruzando rasteiro. Na sequência, Kaio Jorge desviou, e Christian completou para o fundo das redes, aos 18 minutos.
O gol deu confiança ao Cruzeiro, enquanto o Vasco passou a se lançar mais ao ataque. Assim, Carrille, colocou Paulinho, Carré e Loide Augusto em campo, enquanto Jardim entrou com Marquinhos. Neste cenário, a equipe carioca finalizou duas vezes com perigo, ambas de Philippe Coutinho, mas para fora.
Mais propositivo, o Vasco levou perigo novamente, aos 36 minutos: Victor Luiz recebeu cruzamento e, dentro da área, finalizou exigindo grande defesa de Cássio. Posteriormente, nos minutos seguintes, Carrile fez mais alterações, tornando o Vasco ainda mais ofensivo, buscando ao menos o empate. No Cruzeiro, Jardim também fez alterações, para administrar o placar e oxigenar o time.
Nos minutos finais o jogo foi só pressão do Vasco, que tinha todo o seu time a frente da linha do meio-campo. Mas, o Cruzeiro suportou, saindo vitorioso.

