Notícias

Giovanni Baroni: Nós não abrimos mão da exclusão dos conselheiros

Neste segunda-feira tivemos a oportunidade de conversar com o Giovanni Baroni, que foi candidato ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Baroni garante “nós não abrimos mão da exclusão dos conselheiros”.

Na entrevista Baroni comentou sobre a reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira, entre as três chapas derrotadas na eleição do conselho, junto ao novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues.

Baroni comentou as falas do candidato eleito a presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Pedrosa, que criticou o Conselho Gestor, e a empresa Kroll. Na conversa, o candidato apesar de não ter sido eleito, garante que o grupo ‘Cruzeiro Forte’ composto pelos candidatos derrotados, não irão deixar Pedrosa eleger novos conselheiros.

Giovanni Baroni comenta que hoje o novo grupo tem o maior número de conselheiros aliados. O que evita que Paulo Pedrosa consiga votar algo que possa ser favorável ao fortalecimento da Família União no Cruzeiro.

Apesar de ter sido derrotado na eleição, Baroni garantiu que estará ativo acompanhando a política do Cruzeiro, e que não deixará nada de imoral acontecer.

Na reunião que aconteceu nesta segunda-feira, Sérgio Rodrigues teria pedido um momento de credibilidade. O presidente garantiu no entanto, que irá interferir junto ao Paulo Pedrosa.

O grupo divulgou uma nota oficial da reunião que aconteceu nesta segunda-feira. A principio o grupo aguarda e apoia a gestão do Sérgio Rodrigues. Baroni garantiu que o grupo ‘Cruzeiro Fortes’ soma hoje 70% dos conselheiros.

Nota do grupo Cruzeiro Forte

“REUNIÃO DAS 03 CHAPAS COM SSR. 25/05
Antes de tudo, reiteramos o compromisso com os torcedores Cruzeirenses.
Estaremos vigilantes e apoiando a Diretoria Executiva eleita.
Dentro do que determina o estatuto, respeitaremos os resultados.
Judicializar atrapalharia a gestão do Cruzeiro.
Juntos somos 2/3 do pleito para aprovação de qualquer projeto.
Pronunciamentos iguais aos anteriores ou decisões que beneficiem aqueles que prejudicaram o Cruzeiro serão vistas como afronta aos valores morais e éticos e não transigiremos.

Nota Oficial do Grupo “Cruzeiro FORTE”
(composto pelas chapas: Independente, Transparência e Renovação Azul)”

Na entrevista Baroni garantiu ainda que não abre mão da exclusão dos 29 conselheiros, que foram remunerados pelo clube. Ele garantiu no entanto, que existe um caso em específico, entre os conselheiros expulsos, que ele vai falar mais a frente.

Assista a entrevista completa com o Giovanni Baroni:

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo