Notícias

Gerente do Cruzeiro analisa grupo da Sul-americana; veja

Gerente de projetos do Cruzeiro esteve presente no sorteio

Foi sorteado na terça-feira (18) os grupos da Copa Sul-americana de 2024, e Bruno Pessotti, Gerente de projetos do Cruzeiro, esteve presente. Assim, o gerente do Cruzeiro preferiu analisar o grupo sobre outro ponto de vista:

“Eu evito o juízo de valor (se o grupo foi bom ou ruim para o Cruzeiro). É uma questão para ser analisada com bastante complexidade. Não quero analisar os adversários em si, mas também tem a dificuldade que a logística pode nos representar.” – Disse Bruno Pessotti à Rádio Itatiaia

O Cruzeiro faz parte do grupo B, com Unión La Calera (CHI) Universidad Católica (EQU) e Alianza FC (COL). Onde, os primeiros jogos vão ser entre os dias 2 e 4 de abril (datas prováveis), datas que ficaram entre os dois jogos da final do Campeonato Mineiro: 30 de abril e 6 de março (datas prováveis).

Portanto, Bruno Pessotti citou a logística para os jogos: “Vai haver jogos entre as finais do Mineiro. A gente precisa ter uma boa conversa para olhar tecnicamente aspectos de performance, saúde e logística, para ter a melhor estratégia e atuar diante dessa circunstância que é dada de maneira fortuita, é sorteio.”

O primeiro jogo do Cruzeiro na Copa Sul-americana será contra a Universidad Católica, do Equador, no dia 2 ou 4 de abril. A equipe equatoriana foi fundada em 1963, e não tem tanta tradição nas competições continentais quanto seu xará, do Chile.

As principais conquistas do Universidad Catolica foram três títulos da segunda divisão do Campeonato Equatoriano, e uma conquista da terceira divisão. Além disso, a equipe também foi vice-campeã do campeonato nacional em duas oportunidades, em 1973 e 1979

Altitude pode ser um problema

Ademais, vale ressaltar que normalmente os clubes brasileiros sofrem com a altitude nos confrontos diante de alguns adversários, tanto na Copa Sul-Americana, quanto na Copa Libertadores. Assim, contra o Universidad Católica, o Cruzeiro terá pela frente um estádio que fica a 2.850 metros de altitude.

O clube equatoriano manda suas partidas no Estadio Olímpico Atahualpa, onde deve acontecer a estreia do Cruzeiro na competição. A arena tem capacidade para receber até 38 mil torcedores.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo