Notícias

Gerente de Futebol do Cruzeiro, Luiz Kriwat, deixa o clube

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O gerente de futebol do Cruzeiro, Luiz Kriwat, comunicou nesta terça-feira (06) o seu desligamento do clube celeste. O profissional estava na Raposa há três anos, sendo dois trabalhando nas categorias de base.

Durante sua trajetória na Raposa, Luiz Kriwat chegou no clube em janeiro de 2020, para ser Gerente de Futebol de Base, onde ficou até fevereiro de 2022, quando assumiu o cargo no profissional.

Anteriormente, Luiz Kriwat havia trabalhado por 8 anos no América, onde trabalhou como assessor do Diretor de Futebol, além de também ter exercido o cargo de Gerente de Futebol no Coelho.

Luiz Kriwat agradeceu a oportunidade de trabalhar no Cruzeiro e destacou sua passagem pela base celeste e em seguida, em 2022, a oportunidade de atuar no futebol profissional do clube.

Texto de despedida de Luiz Kriwat

Encerramento de ciclo é sempre momento de reflexão. Vivemos em 2022 uma temporada de inúmeros desafios. Além do que já nos impunha a Série B pelo 30 ano consecutivo, havia o universo não desbravado das SAFS no Brasil. E é fazendo essa reflexão que entendi que meu caminho é me desligar do Clube.

Foram 3 anos em um dos maiores Clubes do Brasil. Experiência incrível com todas as nuances do que quer dizer trabalhar num Clube com quase 9 milhões de torcedores na sua pior fase da história e em meio à uma pandemia.

É sempre injusto citar nomes porque sempre temos mais pessoas do que as que conseguimos homenagear. Poderia citar o amigo e eterno professor Ricardo Drubscky pelo convite ou o amigo improvável Gustavo Ferreira por ter acreditado em mim logo que chegou ao Clube. Mas deixaria de citar pessoas muito importantes tanto pra mim quanto pro Cruzeiro.

Foram 2 anos na Base com um desafio claro: sobreviver. A crise financeira impunha situações das mais complicadas que iam desde tomadas de decisão à falta de energia elétrica. Gerenciar é escolher, mas gerenciar sem escolhas exige muito de cada um dos líderes. Após 2 anos, a base sobreviveu e com muito orgulho hoje digo que construí relações sólidas com pessoas competentes e que trabalharam e trabalham com muito afinco pelo Clube.

Isso, pra mim, é o significado de sucesso. Em 2022, o convite para a gerência do profissional. Poderia citar o Paulo André pelas conversas e espaço, Pedri Martins pela oportunidade e o Pezzolano pela confiança e confidencias. Além, obviamente, do Ronaldo em nome do projeto e de toda diretoria. Mas novamente seria injusto com tantos outros.

Foi um ano muito intenso com o objetivo claro e desafiador de conquistar o título. O acesso era o discurso, mas o título era o objetivo estratégico do Clube. Mais uma vez, objetivo alcançado. Fundamental para a manutenção do projeto da SAF, mas, que me perdoem os torcedores, pequeno diante das relações pessoais criadas. Pareço repetitivo, mas saio do Clube com a sensação de satisfação. Aprendi dentro de casa que nada tem mais valor do que as pessoas, sem relativizar por cargo, status social ou qualquer outra definição que a determine. Me sinto honrado de ter conquistado o título, mantendo minha média de sucessos desportivos, como me disse o amigo Paulo André, mas saio realizado pelas relações que criei e que, certamente, carregarei pra sempre. Da portaria ao vestiário, dos atletas à comissão técnica, dos amigos do dia a dia do futebol aos queridos do jurídico, da atenciosa cozinha à bem humorada segurança meu muito obrigado de coração por me tratarem sempre tão bem e me permitirem participar, mesmo que um pouco, da vida de vocês. Sucesso ao Cruzeiro! Sucesso às pessoas que o fazem gigante!

Redação

A redação do Diário Celeste é composta por jornalistas cruzeirenses, que cobrem diariamente o Cruzeiro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo