Notícias

Gamarra revela tentativa de saída do Cruzeiro e negativa de Leonardo Jardim; confira

Jogador entrou em campo pela última em maio, em jogo da Copa Sul-americana

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Reserva no Cruzeiro, Mateo Gamarra amarga um período de pouco mais de 5 meses sem jogar. Assim, em entrevista  à Rádio Rock and Pop, do Paraguai, ele revelou que tentou uma saída do Cruzeiro. Além disso, ele disse também que houve negativas de Leonardo Jardim sobre sua tentativa.

“Sim, eu estava falando com o treinador. Tinha quatro zagueiros comigo, e um estava voltando de lesão, faltavam três semanas para ele voltar. Seríamos cinco. Então, eu falei com o treinador que me dou bem com todo o grupo, estou feliz, mas necessito sair para jogar, porque necessito ter minutos.”,

Revelou o zagueiro

Na sequência, Gamarra complementou, dizendo: “Minha posição é outro tipo, não gosto de ser reserva. Ele me disse que era difícil me deixar sair porque tinha só três zagueiros, quatro comigo. Ele disse que não poderia me deixar sair, e me disse também que gostava de mim, pois sou muito disciplinado, nunca fui mau companheiro.”

Mateo Gamarra pertence ao Athletico, e foi emprestado até o fim de 2025. Mas, recebeu poucas chances, tendo feito seu último jogo no dia 28 de maio, contra o Unión, pela Copa Sul-americana, onde atuou por 90 minutos.

Ademais, Mateo Gamarra disse que tentou sair do Cruzeiro 3 vezes, todas negadas por Jardim: “Eu insisti três vezes e disse que ‘não, não, não’. Para não sair mal e fechar a porta para um jogador paraguaio, não insisti. Havia a possibilidade de voltar, minha intenção era essa, porque sou muito jovem, como sempre digo, cada jogador quer jogar.”

No Cruzeiro, a dupla de zaga titular formada por Fabrício Bruno e Lucas Villalba fez a maioria dos jogos na temporada. Enquanto, quando um deles não pode jogar, Jonathan Jesus foi utilizado. Por fim, recentemente, João Marcelo se recuperou de lesão, e se tornou a quarta opção no setor, com Gamarra ‘caindo’ para quinto.

Mateo Gamarra chegou ao Cruzeiro emprestado, quando o departamento de futebol era gerido por Alexandre Mattos. No entanto, mesmo neste cenário, recebeu poucas chances. Situação que se manteve com a saída de Mattos e chegada de Leonardo Jardim, acumulando um total de quase 5 meses sem jogar.

Dessa forma, caso o Cruzeiro não faça nada, Gamarra retornará ao Athletico, com quem tem contrato até o fim de 2027.

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo