Notícias

Apresentador comete gafe ao falar do título da Libertadores de 1997 conquistado pelo Cruzeiro; veja

Felipe Diniz cometeu equívoco ao listar resultados de partidas que jamais ocorreram

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Durante o programa do SporTV nesta sexta-feira (24), o jornalista Felipe Diniz citou cinco supostos casos de virada em mata-mata da Copa Libertadores com diferença de três gols. Porém, nenhuma das informações apresentadas foi correta.

Diniz citou confrontos envolvendo Cruzeiro, São Paulo e River Plate, mas os resultados apresentados não conferem com a realidade histórica. A pesquisa rápida foi feira após a derrota do Palmeiras por 3 a 0 para a LDU. Dentre os jogos citados por Felipe, quatro duelos ocorreram, mas em outras fases e com placares diferentes do mencionados.

Aconteceu em 1986, na semifinal: o River Plate perdeu por 3 a 0 para o Argentinos Juniors, depois ganhou por 3 a 0. Fez 4 a 2 nos pênaltis e passou. Em 1994, Vélez Sarsfield e Cruzeiro. O Vélez perde por 3 a 0 o primeiro jogo, vence por 3 a 0 no segundo e ganha por 5 a 3 nos pênaltis. Em 1992, o São Paulo do Telê (Santana) perde para o Newell’s por 3 a 0, depois vence por 3 a 0 e nos pênaltis por 3 a 2 e depois o São Paulo se classifica, nas oitavas de final. Depois em 1997, Cruzeiro e Sporting Cristal, na final da Libertadores. Cruzeiro perde por 3 a 0, depois vence por 3 a 0 e nos pênaltis faz 4 a 2, Cruzeiro campeão. São Caetano em 2002, na semifinal contra o América de Cali, perde por 3 a 0, depois vence por 4 a 1 e nos pênaltis vence por 4 a 2, São Caetano classificado.

Disse Felipe Diniz, no programa Troca de Passes

Carlos Eduardo Mansur, colega de bancada, mencionou prontamente uma das partidas citadas: Cruzeiro contra Sporting Cristal, em 1997, que foi a decisão do torneio. Contudo, ao contrário do que foi afirmado, tratou-se de uma única partida, na qual o time mineiro conquistou a vitória por 1 a 0. Veja no vídeo abaixo.

  • River Plate x Argentinos Juniors – 1986: semifinal era triangular; placares citados não existiram; não havia pênaltis.
  • São Paulo x Newell’s Old Boys – 1992: cada time venceu por 1 a 0; São Paulo campeão nos pênaltis.
  • Cruzeiro x Vélez Sarsfield – 1994: duelo ocorreu na fase de grupos; empate e vitória do Vélez.
  • Cruzeiro x Sporting Cristal – 1997: final da Libertadores; primeiro jogo empatado, Cruzeiro venceu o segundo e conquistou bicampeonato.
  • São Caetano x América de Cali – 2002: duelo não ocorreu; enfrentamento foi contra o América do México, com vitória na ida e empate na volta.

Pedro Reis

Mineiro de Divinópolis, 20 anos. Comentarista esportivo e setorista do Cruzeiro pelo Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo