Gabriel Lima fala sobre saída do Cruzeiro da Libra e revela posição do clube sobre a criação de uma liga

Pensamento do clube celeste neste momento está alinhado à Botafogo e Vasco

0

Recentemente o Cruzeiro deixou a Libra, junto com Botafogo e Vasco, como noticiado recentemente pelo Diário Celeste. No entanto, a diretoria cruzeirense também não assinou com a Liga Forte Futebol (LFF).

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, concedeu uma entrevista ao Futebol na Veia, e deu detalhes sobre o futuro da Raposa, o dirigente afirmou que neste momento o clube está alinhado a forma de pensar de Botafogo e Vasco.

“É um momento importante, uma decisão de longo prazo para os clubes e as discussões estão sendo aprofundadas. Temos feito um trabalho dedicado. Estamos muito alinhados com o Botafogo e com o Vasco na forma de pensar, porque é muito mais do que investimento, do que dinheiro. A gente quer evoluir o futebol brasileiro e a evolução passa por criar uma liga. Entendemos que o modelo é um modelo de criação de liga”, afirmou o CEO do Cruzeiro.

Gabriel Lima ainda afirmou que o Cruzeiro não está satisfeito nem com o que vem sendo oferecido pela Libra, e nem com o ofertado pela Liga Futebol Forte, mas que a equipe seguirá na busca por uma liga unificada.

“Ainda não estamos satisfeitos com nenhum dos dois lados, nem com o que está sendo oferecido na Libra, nem com o que está sendo oferecido na Liga Futebol Forte. Vamos continuar na busca por ter uma liga unificada com os clubes para que as diferenças sejam colocadas de lado porque é a única forma do futebol brasileiro evoluir”, destacou o dirigente.

Um dos “homens fortes” da gestão de Ronaldo, Gabriel Lima também comentou sobre o Fair Play Financeiro, e destacou a importância para o desenvolvimento da indústria.

“A direção e os caminhos estão sendo tomados. A primeira delas é a lei da SAF, que é a privatização do capital externo do futebol. O segundo passo, sem dúvida nenhuma, vai ser a criação da liga e o modelo de governança e gestão entre os clubes de futebol, o Fair Play Financeiro e a importância disso para o desenvolvimento da indústria. Espero que o desenvolvimento seja rápido, estamos prontos para contribuir com isso. Vi bem como funciona lá na Espanha e venho tentando botar um grão de areia nessa discussão”, concluiu.

Deixe uma resposta