Gabigol foi vítima de golpistas que desviaram seu salário; entenda
Somente dos salários de Gabigol teriam sidos desviados R$ 938 mil
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O atacante Gabigol, do Cruzeiro, foi vítima de golpistas que desviaram salários de jogadores. Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso.
Segundo apuração da TV Globo, entre as vítimas estão atletas da Série A do Brasileirão, jogadores como Gabriel Barbosa, o Gabigol, e o argentino Walter Kannemann, do Grêmio, aparecem entre as vítimas.
Somente do atacante Gabigol os golpistas desviaram R$ 938 mil dos salários do jogador do Cruzeiro. De acordo com as investigações, os jogadores foram informados dos desvios pelas instituições bancárias.
A operação foi batizada de “Falso 9”, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão em Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Curitiba (PR) e Almirante Tamandaré (PR) e Lábrea (AM).
Ainda de acordo com as informações da TV Globo, o chefe da organização criminosa investigada foi preso em Curitiba, segundo a Polícia Civil do estado.
Entenda o esquema
O grupo utilizava documentos falsos para abrir contas bancárias em nome dos jogadores. Depois, os criminosos faziam pedido de portabilidade dos salários, que passavam a cair nas contas abertas e controladas pelos golpistas.
A informação foi divulgada pela investigação. Além disso, assim que os recursos eram transferidos para as contas, os golpistas rapidamente executavam diversas transações, além de saques e compras, para pulverizar o dinheiro e dificultar a recuperação.
