Notícias

Gabigol destaca coletivo acima do individual e exalta Matheus Pereira: “craque”

Atacante marcou primeiros gols em jogos oficiais pelo Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Dono da camisa 9 do Cruzeiro, Gabigol foi o melhor em campo na goleada sobre o Itabirito. No entanto, apesar de ter feitos 3 dos 4 gols, o jogador destacou que o coletivo está acima do individual. Além disso, exaltou a qualidade técnica de Matheus Pereira, camisa 10 do clube.

Eu gosto de comemorar título. Se eu tiver que ficar sem fazer nenhum gol, e o Cruzeiro ser campeão mineiro, brasileiro, da Copa do Brasil, para mim vai ser melhor. Claro, para mim como centroavante, fazer gol é bom, por isso agradeço muito a equipe., destacou Gabigol

Na sequência, o atacante reforçou o foco no coletivo: “Sempre comento com eles, que preciso mais deles, do que eles de mim. Agradecer também ao Willliam, que é o batedor oficial, e deixou eu fazer as cobranças. Então, estou muito feliz. Espero que as coisas possam melhorar.”

Gabigol faz parte de um pacote de grandes contratações, o que gerou grande expectativa na torcida. No entanto, ele destacou que é preciso ter calma: “Claro, tem que ter um pouco de paciência, a temporada está começando agora, até a gente pegar o ritmo e criar as conexões dentro de campo, demora um pouco. Sei que a cobrança é grande, porque a equipe é grande e precisa estar vencendo. Então, a vitória foi muito importante.”

Com os três gols marcados, o camisa 9 lidera a artilharia do Campeonato Mineiro, ao lado de Jonatas (América), Eurico (Betim) e David Braga (Athletic).

Questionado sobre jogar com Matheus Pereira, Gabigol rasgou elogios e citou a seleção brasileira: “Sem dúvidas, é o melhor camisa 10 do Brasil. Um craque. Eu via de fora, acompanhava alguns jogos, e via que ele era diferente. Realmente, quando você vê no dia a dia, assusta mais. Tenho certeza que estamos aqui para ajudar ele, poder levá-lo à Seleção. Tenho certeza que tem potencial para jogar uma Copa do Mundo. Como sempre falo para ele, eu preciso mais dele do que de mim.”

Matheus Pereira é um dos titulares do Cruzeiro, e teve grandes números na temporada de 2024, quando também foi convocação a seleção brasileira. Em 2025, ele novamente fez um grande jogo, contra o Itabirito, e ainda deu assistência para o gol de Marquinhos.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo