Gabigol e Alexandre Mattos são suspensos e Cruzeiro recebe multa por situações no clássico; confira
Punições referem-se ao clássico contra o Atlético, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Aconteceu nesta terça-feira (25), o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) de Gabigol, Alexandre Mattos e o Cruzeiro. A pauta foram situações no clássico contra o Atlético, e terminou com a suspensão de Gabigol e Alexandre Mattos, e o Cruzeiro multado.
Gabigol foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por cotovelada em Lyanco. Assim, o jogador do Cruzeiro foi condenado a suspensão por 1 jogo, que já foi cumprida ficando ausente no jogo contra o Democrata-GV, por suspensão automática.
Já Alexandre Mattos foi enquadrado nos artigos 258-B e 258, inciso II, por invasão do local destinado a arbitragem, e ter supostos xingamentos à equipe de arbitragem no intervalo do jogo. Logo, ele foi punido com suspensão de 15 dias. por cada artigo, totalizando 30 dias no total.
Por fim, o Cruzeiro foi julgado por atrasar o início do jogo e por copos arremessados, sendo penalizado com um multa de R$ 1.000. O clube foi enquadrado nos artigos 258-D, 206 e 213, inciso III. Tanto as situações referentes a Alexandre Mattos, quando ao Cruzeiro, foram registradas em súmula pelo árbitro do jogo, Felipe Fernandes de Lima (MG).