Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Futebol Feminino: confira as 14 renovações e as 12 contratações do Cruzeiro em 2023

Como é de praxe no futebol feminino, o Cruzeiro teve bastante saídas na equipe que disputou a temporada de 2022. Mas, um pouco diferente, aumentou a quantidade de renovações com 14 atletas mantidas. Além disso, fez 12 contratações até o momento. Começando pela renovações, confira abaixo quem ficou:

Jogadoras que renovaram

As maiores mudanças foram na zaga e no gol, onde houveram a minoria das renovações. No gol, permaneceu somente Taty Amaro. Enquanto, no restante do setor defensivo, permaneceram as laterais Nine, Janaína, Isa Fernandes e a zagueira Camila Ambrózio.

Marília e Janaína na reapresentação da equipe feminina. Foto: Gustavo Martins

Já do meio campo pra frente, foram mantidas atletas visando também as lideranças técnicas da equipe. No meio campo renovaram Anna Luiza, Rita Bove, Carol Soares, Mari Pires e Rafa Andrade. Por fim, no ataque permaneceram Vanessinha, Fernanda Tipa, Laysla e Marília.

Jogadoras contratadas

Para recompor o elenco, o Cruzeiro promoveu contratações analisando critérios alguns, como jogadoras novas com potencial de desenvolvimento futuro. Como é o caso da lateral Ana Clara, da goleira Luana Guitarrari, da zagueira Kelly Caicedo e da meio campo Luaninha.

Outro critério adotado foram atletas com um poucos mais rodagem e que tiveram bom desempenho em seus clubes anteriores. Dentre elas, estão as zagueiras Sara Piveta e Vitória Calhau, a goleira Kemelli, a atacante Larissa e a lateral esquerda Camila Arrieta.

Por fim, outro critério utilizado foram jogadoras com mais experiência e também bom desempenho na carreira. Nessa seara, foram contratadas a meio campo Maii Maii que além do ótimo currículo, fez boa temporada pelo Inter em 2022. Além dela, a experiente Carol Baiana que vem de boa temporada Palmeiras, reforça o ataque.

Ainda nesse sentido, a última contratação foi de Byanca Brasil. Atacante, ela tem 27 anos e passou por diversos clubes brasileiros. Considerada a “rainha das lambretas”, é também uma das maiores artilheiras da história do Campeonato Brasileiro Feminino.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo