Futebol FemininoNotícias

Futebol Feminino: clássico entre Cruzeiro e Atlético tem data e horário alterados

Após solicitação do Cruzeiro, a FMF (Federação Mineira de Futebol) alterou a data, horário e local do clássico contra o Atlético pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Assim, o confronto foi remarcado para o sábado (30) as 18h na Arena Vera Cruz. A data anterior era as 15h do domino (1) na Toca da Raposa II.

O estádio, no entanto, é um “velho conhecido” da equipe feminina celeste. Pois em 2021, a raposa utilizou o estádio como sua casa durante a primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino. Onde enfrentou venceu o Ipatinga (1ª rodada), venceu o Atlético (3ª rodada), FUNORTE (4ª rodada).

Ademais jogou lá também no jogo de ida da semifinal, quando venceu o Ipatinga por 1×0, concretizando a classificação no jogo de volta em Ipatinga.

Cruzeiro x Atlético

O duelo será o oitavo entre as duas equipes no Campeonato Mineiro. Onde, o Cruzeiro leva vantagem no histórico com 3 vitórias sobre 1 do Atlético. Contudo, Uma das vitórias do Atlético foi na final do torneio em 2021. Enquanto um dos empates foi em 2022 com a disputa indo para os pênaltis, onde novamente a equipe alvinegra venceu e levantou o troféu.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo