NotíciasSada Cruzeiro

Fora de casa, Sada Cruzeiro encara Suzano pela Superliga nesse sábado

Após dois jogos dentro de casa, o Sada Cruzeiro viaja para São Paulo onde enfrenta o Suzano Vôlei nesse sábado (21). O duelo que acontece as 21:30 é válido pela 3° rodada do returno da Superliga, será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.

Como estão as equipes?

Atualmente o Sada Cruzeiro lidera o torneio com uma campanha invejável: 13 vitórias em 11 jogos. Desempenho que foi possível devido a qualidade do elenco comandado por Filipe Ferraz. Onde um de seus destaques, é o levantador Nico Uriarte que retornou ao Sada nessa temporada.

Porém, Nico Uriarte espera um jogo difícil no final de semana: “O time tem se comportado muito bem nas últimas partidas e vamos com tudo pra fazer mais um bom jogo, o que não vai ser fácil pois Suzano tem uma equipe de qualidade. Nós queremos a vitória em cada partida, e cada compromisso nosso serve de preparação para os playoffs, pra estarmos na nossa melhor forma e conseguirmos jogar da melhor maneira possível”

Já o Suzano ocupa a 6° posição e tem uma excelente campanha em casa, onde chegou a ficar 13 jogos sem perder até a derrota para o SESI-SP no início de 2023. Tal feito foi possível também devido a força do bloqueio. Onde, além de ter Alberto Pedra (melhor bloqueador), ainda tem Judson e Riad entre os 5 melhores bloqueadores de Superliga.

Não diferente do Sada, o objetivo da equipe paulista é também ir mais longe, como destacou a supervisora Ana Paula Ferreira: “Temos de focar na temporada atual, pois ainda teremos jogos importantes na busca por uma vaga no mata-mata da Superliga e a Copa Brasil. Mas, sobretudo, nosso grande objetivo no ano é manter a competitividade e elevar nosso nível para estar ainda mais próximos dos principais times do País”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo