Fora de casa, Cruzeiro perde para Corinthians pela 34ª rodada do Brasileirão
Cruzeiro optou por poupar titulares diante da equipe paulista
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Em jogo na manhã desta quarta-feira (20), o Cruzeiro enfrentou o Corinthians pela 34ª rodada da Série A do Brasileirão, na Neo Química Arena. Fora de casa, o Cruzeiro acabou perdendo por 2×1 para a equipe paulista, com Kaiki marcando o gol estrelado.
Como esperado, o Cruzeiro entrou com o time todo reserva, enquanto o Corinthians foi com força total. Dessa forma, a equipe paulista começou melhor, utilizando as bolas em profundidade nas costas da zaga celeste, tendo em Rodrigo Garro e Menphis Depay seu melhores jogadores. Assim, em um erro de Wesley Gasolina aos 3 minutos, Yuri Alberto roubou a bola, acionou Garro que lançou a Depay para finalizar, no rebote, Zé Ivaldo evitou o gol certo de Matheusinho.
Não demorou muito, a e a pressão corintiana deu certo, enquanto a zaga do Cruzeiro seguia batendo cabeça e o ataque era ineficaz: Mephy Depay marcou aos 10 minutos, e Yuri Alberto ampliou aos 15. Depois disso, aos 30 minutos, houve para técnica, e o Cruzeiro voltou melhor.
Mais organizado, o Cruzeiro conseguiu neutralizar melhor os ataques corintianos, e levava mais perigo na frente. Assim, em um chute de Kaiki, a bola desviou encobrindo o Hugo, diminuiu a desvantagem celeste. Depois disso, o jogo foi mais equilibrado, com o primeiro tempo terminando Corinthians 2×1 Cruzeiro.
O segundo tempo foi de um Corinthians melhor, ora errando na finalização, ora esbarrando em Anderson, goleiro do Cruzeiro. Assim, mesmo colocando alguns titulares em jogo, o técnico Fernando Diniz não conseguiu evitar a derrota celeste.