Futebol FemininoNotícias

FMF define detalhes do Campeonato Mineiro Feminino de 2021

Em conselho técnico realizado nesta terça (10), a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu com os clubes participantes detalhes do Campeonato Mineiro Feminino de 2021. Com poucas mudanças em relação a 2020, o torneio será disputado por 6 equipes: Cruzeiro, Atlético, América, Funorte, Ipatinga e Social.

O modelo de disputa será com a 1° fase em turno único, onde se classificam os 4 melhores para as semifinais, em duelos de ida e volta. No entanto, a final será em duelo único. Além disso, foram definidas as datas também: inicia dia 25/09 e termina dia 13/11.

Em busca do bi

Atual vice campeão, o Cruzeiro vai em busca do seu segundo título. Para isso, a raposa conta até o momento no elenco com a base da equipe vice campeão em 2020. Além disso, conta com a chegada do técnico Rodrigo Campos, fundamental na manutenção da equipe na série A1 do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro segue treinando no SESI de Betim, visando a disputa do Campeonato Mineiro Feminino. Foto: Bianca Crispim

Novas equipes

Além das tradicionais equipes de futebol feminino do estado, o Campeonato Mineiro Feminino vai contar com duas equipes “estreantes”: Funorte e Social. O Funorte Esporte Clube fez parceria com o Projeto Carlão com o objetivo de disputar o torneio com uma equipe feminina. O projeto Carlão é coordenado por Daiany Spínola e vinha sendo desenvolvido na cidade de Montes Claros-MG.

O Social Futebol Clube é uma equipe com longa trajetória no futebol masculino, sendo situado em Coronel Fabriciano-MG. Atualmente a equipe feminina é treinada pela técnica Aline Machado e são conhecidas como as Guerreiras do Saci.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo