Notícias

Fluminense encaminha ofício solicitando a apuração da conduta de policiais em jogo contra o Cruzeiro

A diretoria do Fluminense informou na tarde desta sexta-feira (15) que encaminhou um ofício para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, solicitando a apuração da conduta de policiais com torcedores do clube na partida da última terça-feira (12), contra o Cruzeiro.

O clube destaca que policiais “se utilizaram de força desproporcional e excessiva no tratamento dispensado aos torcedores do Fluminense que compareceram ao estádio, mesmo em situações nas quais os torcedores não apresentaram qualquer comportamento agressivo”.

No ofício foram encaminhadas matérias publicadas na imprensa, além de imagens que circulam nas redes sociais mostrando o comportamento dos agentes.

Nota oficial do Fluminense

O Fluminense encaminhou, na manhã desta sexta-feira (15/07), ofício para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais solicitando a apuração da conduta de policiais com torcedores do clube na partida da última terça-feira (12/07), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

No documento, o Fluminense relata que os policiais “se utilizaram de força desproporcional e excessiva no tratamento dispensado aos torcedores do Fluminense que compareceram ao estádio, mesmo em situações nas quais os torcedores não apresentaram qualquer comportamento agressivo”. O Fluminense encaminhou ainda links de matérias publicadas na imprensa e diversas imagens que circularam nas redes sociais mostrando o comportamento dos agentes.

O clube conclui o ofício demonstrando o respeito à instituição mineira e lembrando que, em defesa dos seus torcedores, manifestou publicamente repúdio aos atos cometidos por alguns policiais presentes à partida e se colocou “à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários”.

Relembre como foi o jogo

Na partida houveram brigas entre torcedores de Cruzeiro e Fluminense dentro e fora do estádio. No Mineirão, alguns torcedores do Tricolor invadiram um setor da torcida cruzeirense e acabou gerando uma grande confusão, que foi desperçada pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Também é necessário destacar, que torcedores do Fluminense atiraram objetos e cuspiram em torcedores do Cruzeiro, que estavam em um setor inferior ao da torcida visitante.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo