NotíciasSada Cruzeiro

FIVB suspende central Lucão por gesto obsceno no Mundial de Vôlei Masculino

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Nesta quarta-feira (18) a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) definiu a suspensão do meio de rede celeste Lucão por quatro jogos e multa de R$ 28 mil. A punição se deve a um gesto obsceno feito pelo atleta durante a entrega das medalhas do último campeonato Mundial de Vôlei, em Setembro.

Na oportunidade, Lucão estava servindo a Seleção Brasileira, que recebia as medalhas pelo 3° lugar. Onde, a amarelinha conquistou o pódio após vitória por 3 sets a 1 (25×18, 25×18, 22×25, 25×18) sobre a Eslovênia.

Posteriormente, ele se desculpou em suas redes sociais: “Queria tb falar aqui que o gesto que fiz, e que não foi a primeira vez, é uma brincadeira interna entre nós, mas entendo que cause algo e tô aqui pra me desculpar !! Desculpa a todos que se sentiram incomodados!.”

Contudo, não adiantou pois ele já tinha sido punido por ter feito o mesmo gesto na comemoração do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2019. O que também acarretou uma suspensão de 3 jogos e multa.

Suspensão não afeta Sada Cruzeiro

Dessa forma, como a suspensão se aplica a jogos internacionais, ele deve perder os primeiros jogos da Seleção Brasileira pela Liga das Nações de 2023. Portanto, não vai afetar seus jogos pelo Sada Cruzeiro. No momento, a equipe celeste lidera a Superliga Masculina 2022/23.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo