Notícias

Final do Campeonato Mineiro de 2024 será entre Cruzeiro e Atlético

Datas e demais detalhes ainda vão ser definidos

Maiores rivais, Cruzeiro e Atlético vão disputar a final do Campeonato Mineiro de 2024. O Cruzeiro havia confirmado sua vaga após vencer a Tombense no sábado (16). Enquanto o Atlético confirmou sua vaga neste domingo (17).

No entanto, diferente do Cruzeiro, a equipe alvinegra avançou com 1 vitória e 1 derrota. O primeiro jogo foi vencido na Arena MRV por 2×0 pelo Atlético. O jogo da volta, por sua vez, terminou com vitória por 2×1 do América, na Arena Independência.

Essa será a 26ª final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético. Onde a raposa leva vantagem com 14 finais vencidas, contra 10 do seu rival. A última decisão que teve o título conquistado pela equipe celeste foi em 2019.

No entanto, as datas, horário e demais detalhes das finais ainda não foram definidos pela Federação Mineira (FMF). Mas, devem ser no fim de março e início de abril, pois o torneio estadual será paralisado por duas semanas devido a datas FIFA.

O Cruzeiro jogará com algumas vantagens, pois foi a melhor equipe da fase classificatória. Assim, vai decidir em casa, e ainda poderá jogar por dois resultados iguais: dois empates, ou vitória e derrota pelo mesmo resultado.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo