Filipe Luis analisa Flamengo x Cruzeiro e destaca qualidade das equipes: “intensidade europeia”
Equipes empataram sem gols no Maracanã
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Técnico do Flamengo, Filipe Luis analisou o empate com o Cruzeiro pela Série A do Brasileirão, na noite da quinta-feira (2). Além disso, ele destacou a qualidade de ambas as equipes, que disputam as primeiras posições do torneio:
“Estou muito feliz onde estou, por estar liderando este grupo. Foi um prêmio viver um jogo deste nível. Jogo altamente tático, estudado. Muito intenso, na intensidade europeia. De primeiro contra segundo até então. Altíssimo nível e a balança pode pender para os dois lados.”,
Destacou o treinador na entrevista coletiva após o empate com o Cruzeiro
Além disso, Filipe Luis celebrou seu primeiro ano no Flamengo, que é também o seu primeiro como técnico: “Um ano hoje. Sensações incríveis do primeiro jogo. Desde então cada vez mais emoções. Venho melhorando e estudando muito para continuar evoluindo. Não paramos de aprender neste trabalho.”
O duelo colocou frente a frente as duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro, que fizeram jus aos números. Sobretudo os goleiros Cássio e Rossi, que fizeram defesas importantes, sendo fundamentais diante do volume ofensivo de Cruzeiro e Flamengo. Assim, o duelo terminou empatado sem gols.
O que disse Leonardo Jardim?
Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim também analisou o empate, destacando que foi um jogo muito igual: “Acho que foi um jogo muito igual, um jogo em que as duas equipes quiseram procurar o jogo. E as duas equipes tinham como objetivo jogar bem e também conquistar os pontos em disputa. Não é por acaso que existem duas chances de gol para cada lado, os chutes foram muito parecidos, o número de chutes foi também muito parecido; foi um, como eu já disse, um jogo muito igual.”
Na sequência, Jardim elogiou a qualidade do elenco do Flamengo: “É isto que pretendemos no Cruzeiro, deve jogar em qualquer campo, sempre com o mesmo compromisso com o clube, em termos de atitude, em termos de dedicação, mas também em termos de qualidade. Quando temos a bola, precisamos ter a possibilidade de jogar o nosso futebol. E foi isso que fizemos, respeitando o Flamengo, que é um clube também gigante, possivelmente um dos melhores elencos da América do Sul. Mas lá dentro é 11 contra 11, e acho que os nossos jogadores estiveram muito bem na atitude, no compromisso, na estratégia, mas principalmente quando tivemos a bola também jogamos e criamos muitas dificuldades ao adversário.”
Números do jogo
Ambas equipes seguiram suas características principais, com o Flamengo tendo a maior posse de bola (62%) enquanto o Cruzeiro tinha bem menos (38%). Enquanto, em termos ofensivos, a equipe carioca finalizou 15 vezes, exigindo 2 defesas de Cássio. Já, a equipe mineira finalizou 11 vezes, exigindo 5 defesas de Rossi.
O jogo foi muito disputado, sobretudo no primeiro tempo, com o Cruzeiro fazendo mais faltas: 19 contra 16 do Flamengo. Já, nos desarmes, houve empate, com 15 para cada lado. Por fim, o Flamengo trocou muito mais passes: 532 contra 338 do Cruzeiro.
AMEI O MEU CRUZEIRO CABULOSO GANHAR TRÊS PONTOS DO GIGANTE FLAMENGO NO MINEIRÃO EM 2025 E TIRAR MAIS UM PONTO DO FLAMENGO DENTRO DO MARACANÃ CM SETENTA E DOIS MIL FLAMENGUISTAS QUE TAVA SE ACHANDO MELHOR DO QUE O MEU CRUZEIRO E SE ACHANDO QUE IA GOLEAR O CRUZEIRO BEM FEITO FLAMENGO SÓ NÃO PERDEU PQ O GOLEIRO ROSSE É O GOLEIRO ESPETACULAR UM DOS MELHORES GOLEIROS NO BRASIL CRUZEIRO 0 X 0 CRUZEIRO PD ATÉ NÃO ALCANÇAR O TITULO DO BRASILEIRÃO ESSE ANO MAS GANHOU DOS FAVORITOS AO TÍTULO QUE É FLAMENGO E PALMEIRAS KKKKKKK