segunda-feira, maio 23, 2022
HomeNotícias do CruzeiroFilipe Ferraz faz história no Sada Cruzeiro e declara: "Ano maravilhoso"

Filipe Ferraz faz história no Sada Cruzeiro e declara: “Ano maravilhoso”

Filipe Ferraz fez história faturando 5 dos 6 títulos disputados na temporada 2021/22 pelo Sada Cruzeiro.

A temporada 2021/22 começou com uma grande missão para Filipe Ferraz, no entanto, assim como nas quadras, ele deu conta do recado fora delas também. Substituindo Marcelo Mendez, Filipe conquistou 5 títulos em 6 disputados. Dessa forma, além de se tornar um dos 3 únicos campeões como jogador e técnico, ele se tornou o único atingir tal feito conquistando o Mundial de Clubes.

Extremamente feliz, Filipe destacou que nem mesmo ele esperava tanto sucesso: “Um ano maravilhoso, espetacular, um dos anos mais brilhantes da minha carreira, seja com atleta ou agora iniciando como treinador. Nem nos meus maiores sonhos, eu esperava que isso fosse acontecer tão rápido. Então, eu to muito feliz mesmo com o grupo que aceitou nossa metodologia de trabalho junto com a comissão técnica.”

Na sequência, Filipe elogiou o grupo: “Parabenizar pelo ano maravilhoso que eles (a equipe) fizeram, se não o nosso melhor ano, um dos melhores anos ai como sadacruzeirense.”

Filipe com a taça do mundial de clubes. Foto: Sada Cruzeiro

Início da temporada foi o mais marcante

Fazendo uma análise da temporada, Filipe destacou o momento mais marcante: “Acho que o início, pois a gente começa uma temporada com as incertezas do que vai acontecer: troca de treinador, troca de várias peças da equipe, como que o time vai proceder a nova gestão… Mas dia a dia fomos conquistando essa responsabilidade de voltar a ganhar títulos e, como falei, 6 torneios disputados e 5 títulos. Então, realmente é impressionante e, como falei também, nada mudou essa equipe continua vitoriosa e com sede de ganhar títulos.”

Deixe uma resposta

Diego Marinho
Diego Marinho
Mineiro, 30 anos. Graduado em História, setorista de futebol feminino e do Sada Cruzeiro/Cruzeiro - Diário Celeste

Leia também

Mais popular