Notícias

Filipe Ferraz exalta 15° título mineiro consecutivo do Sada Cruzeiro e desempenho coletivo; veja

Título foi conquistado sobre o Minas com o Mineirinho cheio

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após vencer o Itambé Minas, no domingo (13), o Sada Cruzeiro conquistou o 15° título do Campeonato Mineiro de forma consecutiva. Técnico do Cruzeiro, Filipe Ferraz falou com o Diário Celeste ao fim do jogo, exaltando o feito celeste e o desempenho coletivo.

Foi a primeira vez em toda a história do torneio estadual, que a fase final foi disputada no Mineirinho. O local foi palco de grandes conquistas do Sada Cruzeiro, como a Superliga Masculina 2017/18, quando Filipe Ferraz era jogador da raposa.

Diante disso, o treinador começou dizendo: “Muito feliz, poder retornar aqui (ao Mineirinho) e poder vencer como comandante do Sada Cruzeiro. Uma equipe que me abriu as portas como treinador, e pude conquistar também muitas glórias.”

Sobre as conquistas consecutivas, o treinador começou dizendo: “Acredito que o nervosismo faz parte. Querendo ou não, somos o tempo todo questionados no sentido de que ‘tem que ganhar esse ano’… Estamos a 15 anos ganhando o Campeonato Mineiro, não é fácil sustentar essa posição.”

Na sequência, complementou: “Acho que o Sada Cruzeiro merece, tem o respeito disso (da cobrança pelo título). Mas, os atletas carregam isso também, como um peso. Temos que ter tranquilidade para entrar em quadra e fazer o nosso melhor.”

Por fim, Filipe Ferraz exaltou o desempenho coletivo: “Claro, que quando as peças individuais vão se destacando, o coletivo vai facilitando também, ajuda demais. É um esporte coletivo, nunca vou falar que um, dois jogadores ganharam. Isso aqui, ganha todo mundo, perde todo mundo. Então, parabéns ao Sada Cruzeiro, staff, diretoria, que fez por merecer esse título chegar.”

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo