Fernando Seabra reconhece Cruzeiro “muito abaixo” contra Internacional, cita maratona de jogos e explica reserva de Walace; confira
Cruzeiro jogou mal e perdeu para o Internacional
Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra analisou a derrota para o Internacional, neste domingo (25). O treinador reconhece que o Cruzeiro foi “muito abaixo”, citou a influência da maratona de jogos, e explicou a reserva de Walace.
Primeiro, Fernando Seabra começou destacando o desempenho ruim: “Tivemos um desempenho individual e coletivo muito abaixo, daquilo que podemos apresentar. Muita dificuldade em empurrar o Inter para o seu campo de defesa e conseguisse se impor no jogo.”
Depois, Seabra apontou a principal dificuldade encontrada: “No jogo, principalmente no primeiro tempo, quando conseguimos superar a primeira pressão, não tivemos boas escolhas, ou boas ações técnicas e perdemos muita bolas. Ficamos sujeitos a muito contra-ataques e desperdiçamos situações que poderiam ser mais promissoras. Mesmo com os ajustes do intervalo, o caráter do início do segundo tem que permaneceu igual.”
Na sequência, Fernando Seabra citou outros problemas: “Estivemos não só tecnicamente desajustados em relação à qualidade das ações, mas também com leitura dos espaços, e o tempo dos movimentos sempre atrasado. E durante a própria partida, em muitos momentos, competimos menos do que o adversário também: nas situações de disputa de bola, de segunda bola, de pós-perda.”
Por fim, o treinador ressaltou que o objetivo era outro: “Então, um conjunto de situações que nos deixou em inferioridade na partida. Em nenhum momento quisermos ficar só no nosso campo, só nos defender. Ficamos bastante insatisfeitos com a dificuldade da equipe em conseguir fazer um jogo que nos colocasse no campo de ataque, que ameaçasse o adversário. Então, tivemos uma atuação realmente abaixo do esperado.”
Fernando Seabra cita maratona de jogos
Questionado sobre a postura da equipe, Fernando Seabra, dentre outras falas, citou a sequência de jogos: “Estamos jogando com equipes que estão tendo muito tempo além do nosso para jogar a mesma partida. As equipes estão conseguindo treinar, recuperar, e treinar tudo que precisam treinar. E chegam nos jogos, talvez um pouco mais inteira do que a gente vem chegando, mesmo fazendo as trocas que são necessárias, para refrescar os jogadores.”
Contudo, Fernando Seabra destacou que isso não pode servir de muleta: “Esse é um ponto que a gente não pode negligenciar. Mas, não pode servir de muleta também. Mesmo colocando isso, o nosso desempenho coletivo e individual, foi muito abaixo.”
Fernando Seabra ecplica Walace na reserva
Outro ponto abordado na coletiva, foi Walace ficar na reserva para Ramiro, e o treinador explicou: “É um jogador muito importante, que está iniciando uma temporada esportiva. Precisamos fazer essa progressão inicial com ele, de umas 3 partidas, pelo menos dando esse é prazo de recuperação. Então é a minha ideia era que ele entrasse hoje, ter uma minutagem controlada. A partir do próximo jogo, que é o terceiro, imagino que ele já vai estar em condições de ser utilizado com mais sequência.”