Fernando Seabra explica titularidade de Ramiro na derrota para o Internacional; veja
Ramiro completou seu 27° jogo pelo Cruzeiro em 2024
Um dos atletas constantemente criticados por parte da torcida do Cruzeiro, Ramiro recebeu nova oportunidade como titular na derrota para o Internacional, no domingo (25). Diante disso, em coletiva ao fim do jogo, Fernando Seabra explicou a titularidade de Ramiro:
“O Ramiro é um jogador que tem consciência tática, treina em alta intensidade. Numa circunstância de jogo contra o Vitória que não tínhamos o William, ele entrou como lateral direito, e ele deu conta defensivamente. Pela forma como ele trabalha no dia a dia, merecia uma oportunidade na posição dele.” – Começou dizendo Fernando Seabra
Na sequência, Seabra complementou analisando o desempenho de Ramiro no jogo: “Ele teve essa oportunidade, teve situações em que desempenhou bem, em outras não. Isso faz parte do jogo, vamos avaliar o mérito de todos que estão na sequência.”
Ramiro é um dos jogadores criticados frequentemente por torcedores nas redes sociais do clube. Ainda, assim, recebeu oportunidades com todos os treinadores que passaram pelo Cruzeiro. Seu melhor desempenho, foi quando o clube era treinado por Pepa.
Na atual temporada, Ramiro é o 10° atleta com mais jogos: 27 ao todo. Desses, 19 foram pelo Campeonato Brasileiro.